Atuação do grupo político do deputado estadual Clodoaldo Magalhães junto ao TJPE consegue liberação do pagamento de salários atrasados de servidores de Água Preta

Luta dos servidores comissionados e contratados de Água Preta, na Zona da Mata Sul do Estado, já durava quatro anos

Luta dos servidores comissionados e contratados de Água Preta, na Zona da Mata Sul do Estado, já durava quatro anos

Depois de quatro anos de luta sob o comando da atuação parlamentar do deputado estadual Clodoaldo Magalhães (PSB) junto ao Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), os servidores comissionados e contratados de Água Preta, Zona da Mata Sul do Estado, finalmente receberão seus salários não pagos de dezembro de 2016. A determinação aconteceu no último dia 6 de outubro.

O atraso nos pagamentos dos servidores, no valor de R$ 624 mil, ocorreu durante o mandato do ex-prefeito, Armando Souto. O sucessor de Souto e atual prefeito, Eduardo Coutinho, também não realizou o pagamento dos servidores. A atitude fez com que o Ministério Público do Estado (MPPE) ingressasse com uma Ação Civil Pública, que gerou um processo e foi acatada pela Justiça, no final de 2019. Na ação, ficou determinada a proibição do município de promover eventos festivos até que os salários devidos fossem totalmente liquidados.

Apenas após a ação do MPPE, o prefeito Eduardo Coutinho fez um acordo para realizar o pagamento, dividido em três parcelas. Contudo, os depósitos foram realizados judicialmente, impedindo os saques dos salários devidos por mais oito meses.

O deputado Clodoaldo estadual Clodoaldo Magalhães atuou pela causa junto ao TJPE e, agora, finalmente, os servidores poderão receber a remuneração devida, após quatro anos de batalha judicial. A decisão do pagamento foi proferida pelo desembargador Itamar Pereira da Silva Júnior, integrante da 4ª Câmara de Direito Público.

COMENTÁRIOS