Atuação do IBAMA em Pernambuco preocupa deputado Romero Albuquerque

Atuação do IBAMA em Pernambuco preocupa deputado Romero Albuquerque

Eleito como defensor da causa animal em Pernambuco, o deputado estadual Romero Albuquerque(PP) segue determinado na principal bandeira de mandato. Desta vez, o parlamentar demonstrou preocupação sobre os trabalhos do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), aqui no estado. Documento protocolado na Alepe solicitou informações à Superintendente do órgão sobre as operações de resgate, a quantidade de profissionais e as condições do espaço onde os animais resgatados ficam abrigados. “Queremos saber, oficialmente e em detalhes, onde estes animais estão sendo abrigados após o resgate, como a equipe tem atuado nestas operações e o que tem acontecido com as pessoas responsáveis por criarem os animais de maneira irregular, A nossa idéia é fiscalizar e oferecer sugestões ao trabalho realizado aqui no estado”. Recentemente, o IBAMA anunciou o resgate de mais de 200 animais silvestres em Pernambuco e Sergipe. Aqui no estado, foram resgatados 140 animais de 31 espécies nativas, entre eles galo de campina, patativa e canário-da-terra. A operação foi realizada na feira do Cordeiro, no Recife. 23 infratores foram detidos e levados a Polícia Civil. “Vamos fiscalizar e entender as condições dos órgãos que defendem os animais silvestres em Pernambuco”, pontuou o parlamentar.  

Eleito como defensor da causa animal em Pernambuco, o deputado estadual Romero Albuquerque(PP) segue determinado na principal bandeira de mandato. Desta vez, o parlamentar demonstrou preocupação sobre os trabalhos do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), aqui no estado. Documento protocolado na Alepe solicitou informações à Superintendente do órgão sobre as operações de resgate, a quantidade de profissionais e as condições do espaço onde os animais resgatados ficam abrigados.

“Queremos saber, oficialmente e em detalhes, onde estes animais estão sendo abrigados após o resgate, como a equipe tem atuado nestas operações e o que tem acontecido com as pessoas responsáveis por criarem os animais de maneira irregular, A nossa idéia é fiscalizar e oferecer sugestões ao trabalho realizado aqui no estado”.

Recentemente, o IBAMA anunciou o resgate de mais de 200 animais silvestres em Pernambuco e Sergipe. Aqui no estado, foram resgatados 140 animais de 31 espécies nativas, entre eles galo de campina, patativa e canário-da-terra. A operação foi realizada na feira do Cordeiro, no Recife. 23 infratores foram detidos e levados a Polícia Civil.

“Vamos fiscalizar e entender as condições dos órgãos que defendem os animais silvestres em Pernambuco”, pontuou o parlamentar.

 

COMENTÁRIOS