Audiência debate isonomia e reposição salarial aos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem

Audiência debate isonomia e reposição salarial aos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem

O Sindicato Profissional dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem de Pernambuco (SATENPE) promove uma audiência pública, no dia 13 de novembro, no auditório Senador Sérgio Guerra da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), no Recife, a partir das 9h. Na ocasião, também ocorrerá assembleia geral com a categoria da Rede Estadual. Estão sendo considerados como prioritários os seguintes temas:  a isonomia salarial, a reposição de perdas salariais dos últimos 5 anos, a insalubridade, o adicional noturno, o Plano de Cargos e Carreiras e Vencimentos (PCCV) e as OSs (Organizações Sociais). Acolhida pela Comissão de Cidadania, Direitos Humanos e Participação Popular da Alepe, presidida pelo mandato coletivo Juntas, a audiência visa dar continuidade à busca de sensibilização junto aos componentes do Poder Legislativo e do Poder Executivo, do Ministério Público do Trabalho, entre outros órgãos. Essa mobilização é devido aos baixos salários, inferiores ao salário mínimo preconizado na Constituição Federal, a falta de reajuste nos proventos há mais de 10 anos e as péssimas condições de trabalho que tem se constituído em fatores determinantes para a degradação e a desvalorização do servidor e do serviço público de forma geral. “O SATENPE continua na luta em defesa da dignidade e do respeito que os profissionais de Enfermagem merecem, especialmente, os trabalhadores que atuam no serviço público do Estado e também aos que prestam serviço às Organizações Sociais. Não podemos continuar aceitando tais condições impostas. Os baixos salários e as condições indignas de trabalho têm trazido enormes transtornos à vida dos trabalhadores”, destacou o presidente do SATENPE, Francis Herbert, destaca.

Fotos: Dayane Araújo

O Sindicato Profissional dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem de Pernambuco (SATENPE) promove uma audiência pública, no dia 13 de novembro, no auditório Senador Sérgio Guerra da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), no Recife, a partir das 9h. Na ocasião, também ocorrerá assembleia geral com a categoria da Rede Estadual. Estão sendo considerados como prioritários os seguintes temas:  a isonomia salarial, a reposição de perdas salariais dos últimos 5 anos, a insalubridade, o adicional noturno, o Plano de Cargos e Carreiras e Vencimentos (PCCV) e as OSs (Organizações Sociais).

Fotos: Dayane Araújo

Acolhida pela Comissão de Cidadania, Direitos Humanos e Participação Popular da Alepe, presidida pelo mandato coletivo Juntas, a audiência visa dar continuidade à busca de sensibilização junto aos componentes do Poder Legislativo e do Poder Executivo, do Ministério Público do Trabalho, entre outros órgãos. Essa mobilização é devido aos baixos salários, inferiores ao salário mínimo preconizado na Constituição Federal, a falta de reajuste nos proventos há mais de 10 anos e as péssimas condições de trabalho que tem se constituído em fatores determinantes para a degradação e a desvalorização do servidor e do serviço público de forma geral.

“O SATENPE continua na luta em defesa da dignidade e do respeito que os profissionais de Enfermagem merecem, especialmente, os trabalhadores que atuam no serviço público do Estado e também aos que prestam serviço às Organizações Sociais. Não podemos continuar aceitando tais condições impostas. Os baixos salários e as condições indignas de trabalho têm trazido enormes transtornos à vida dos trabalhadores”, destacou o presidente do SATENPE, Francis Herbert, destaca.

COMENTÁRIOS