Audiência pública debate impacto da pandemia na educação pública e o retorno seguro às salas de aula

O evento foi solicitado pela deputada Simone Santana, coordenadora da Frente Parlamentar pela Primeira Infância.

A Comissão de Educação da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) realiza audiência pública nesta terça-feira (24), Dia Mundial da Infância, sobre os impactos da pandemia na educação pública e o retorno seguro às aulas. No evento, serão apresentados dados da pesquisa “A voz dos alunos”, desenvolvida pela Visão Mundial e pela Campanha Nacional pelo Direito à Educação. O evento foi solicitado pela deputada Simone Santana, coordenadora da Frente Parlamentar pela Primeira Infância.

“As consequências da pandemia impactam o aprendizado de toda uma geração, mas são sobretudo as crianças mais pobres as mais prejudicadas por mazelas como a falta de acesso aos conteúdos, a fome e a exposição à violência. Tudo isso dificulta e muito o aprendizado e representa um retrocesso imenso para o país”, afirma a parlamentar.

A pesquisa “A voz dos alunos” é resultado da escuta de 688 crianças entre 7 e 11 anos nas regiões Nordeste, Norte e Sudeste do país. Em Pernambuco, participaram meninas e meninos do Recife, Jaboatão dos Guararapes e Olinda. A audiência pública acontecerá de forma remota, com transmissão da TV Alepe, a partir das 16h.

COMENTÁRIOS