Augusto César apresenta balanço de atuação em discurso de despedida da Assembleia

Augusto César apresenta balanço de atuação em discurso de despedida da Assembleia

Concluindo o quinto mandato na Alepe, o deputado Augusto César (PTB) foi à tribuna, esta terça (18), apresentar o balanço dos trabalhos desenvolvidos no Parlamento estadual. O petebista, que não foi reeleito para a próxima legislatura, falou sobre o esforço dedicado à formulação de proposições que contribuíssem para melhorar a qualidade de vida dos pernambucanos, bem como da atenção especial à população de Serra Talhada e do Sertão do Pajeú. “Meus mandatos foram pautados na escuta da sociedade. Assim, pude analisar mais de mil pareceres e apresentar cerca de 300 projetos. Desses, mais de 50 tornaram-se leis que fazem parte do cotidiano dos pernambucanos”, enumerou. O parlamentar destacou, também, ações desenvolvidas para minimizar os prejuízos provocados pela seca ao povo sertanejo. “Foram apoios e emendas destinados à abertura de poços, construção de barragens e plantio em áreas agrícolas”, disse.  Augusto César, que já exerceu os cargos de prefeito de Serra Talhada (1993-1996) e presidente da Hemobrás, ressaltou a importância do Poder Legislativo estadual em sua formação política e pessoal. Na Casa, ele chegou a ocupar o posto de vice-presidente. “Ergui relacionamentos políticos lastreados no respeito, sempre com o único compromisso de fazer Pernambuco mais forte”, pontuou, declarando que seguirá na vida pública, mas não mais disputará cargos eletivos. Parlamentares das bancadas de Governo e da Oposição se uniram em elogios à conduta do petebista e clamaram para que ele siga atuando na política, mesmo sem mandato. “Sabemos do carinho e do orgulho que a população de Serra Talhada nutre por sua trajetória política. Não é diferente do que os deputados desta Casa sentem”, afirmou o presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros (PP). “Foi um dos políticos que defendeu com mais ardor os interesses de Serra Talhada e região”, acrescentou Romário Dias (PSD). “Aprendi muito com sua temperança e firmeza de posições”, declarou a deputada Priscila Krause (DEM). “Quanto mais pessoas com a conduta serena de Vossa Excelência exercerem a política, melhor para todos nós”, elogiou Teresa Leitão (PT). “Pernambuco continuará precisando da sua experiência”, disse Joaquim Lira (PSD). “Fará falta ao Estado, aos parlamentares desta Casa e, especialmente, à população do Sertão”, anunciou Rogério Leão (PR). “Sempre tive Vossa Excelência como exemplo de homem público e de dedicação ao povo sertanejo”, somou-se Rodrigo Novaes (PSD). “Mantivemos neste Parlamento uma convivência fraterna e respeitosa, marcas de sua postura política”, declarou o líder do Governo, deputado Isaltino Nascimento (PSB). Ainda prestaram homenagens ao petebista os deputados Odacy Amorim (PT), Júlio Cavalcanti (PTB), José Humberto Cavalcanti (PTB), Simone Santana (PSB), Eduíno Brito (PP), Zé Maurício (PP), Ricardo Costa (MDB), Pastor Cleiton Collins (PP), Clodoaldo Magalhães (PSB) e Alberto Feitosa (SD).

MARCA – “Meus mandatos foram pautados na escuta da sociedade”, declarou. Foto: Roberto Soares

Concluindo o quinto mandato na Alepe, o deputado Augusto César (PTB) foi à tribuna, esta terça (18), apresentar o balanço dos trabalhos desenvolvidos no Parlamento estadual. O petebista, que não foi reeleito para a próxima legislatura, falou sobre o esforço dedicado à formulação de proposições que contribuíssem para melhorar a qualidade de vida dos pernambucanos, bem como da atenção especial à população de Serra Talhada e do Sertão do Pajeú.

“Meus mandatos foram pautados na escuta da sociedade. Assim, pude analisar mais de mil pareceres e apresentar cerca de 300 projetos. Desses, mais de 50 tornaram-se leis que fazem parte do cotidiano dos pernambucanos”, enumerou. O parlamentar destacou, também, ações desenvolvidas para minimizar os prejuízos provocados pela seca ao povo sertanejo. “Foram apoios e emendas destinados à abertura de poços, construção de barragens e plantio em áreas agrícolas”, disse. 

Augusto César, que já exerceu os cargos de prefeito de Serra Talhada (1993-1996) e presidente da Hemobrás, ressaltou a importância do Poder Legislativo estadual em sua formação política e pessoal. Na Casa, ele chegou a ocupar o posto de vice-presidente. “Ergui relacionamentos políticos lastreados no respeito, sempre com o único compromisso de fazer Pernambuco mais forte”, pontuou, declarando que seguirá na vida pública, mas não mais disputará cargos eletivos.

Parlamentares das bancadas de Governo e da Oposição se uniram em elogios à conduta do petebista e clamaram para que ele siga atuando na política, mesmo sem mandato. “Sabemos do carinho e do orgulho que a população de Serra Talhada nutre por sua trajetória política. Não é diferente do que os deputados desta Casa sentem”, afirmou o presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros (PP). “Foi um dos políticos que defendeu com mais ardor os interesses de Serra Talhada e região”, acrescentou Romário Dias (PSD).

“Aprendi muito com sua temperança e firmeza de posições”, declarou a deputada Priscila Krause (DEM). “Quanto mais pessoas com a conduta serena de Vossa Excelência exercerem a política, melhor para todos nós”, elogiou Teresa Leitão (PT). “Pernambuco continuará precisando da sua experiência”, disse Joaquim Lira (PSD). “Fará falta ao Estado, aos parlamentares desta Casa e, especialmente, à população do Sertão”, anunciou Rogério Leão (PR).

“Sempre tive Vossa Excelência como exemplo de homem público e de dedicação ao povo sertanejo”, somou-se Rodrigo Novaes (PSD). “Mantivemos neste Parlamento uma convivência fraterna e respeitosa, marcas de sua postura política”, declarou o líder do Governo, deputado Isaltino Nascimento (PSB).

Ainda prestaram homenagens ao petebista os deputados Odacy Amorim (PT), Júlio Cavalcanti (PTB), José Humberto Cavalcanti (PTB), Simone Santana (PSB), Eduíno Brito (PP), Zé Maurício (PP), Ricardo Costa (MDB), Pastor Cleiton Collins (PP), Clodoaldo Magalhães (PSB) e Alberto Feitosa (SD).

COMENTÁRIOS