Augusto Coutinho destina emendas para capacitação de jovens em Olinda

Deputado é o principal representante de Olinda na Câmara Federal

Deputado Augusto Coutinho (SD)

O deputado federal Augusto Coutinho (Solidariedade-PE) destinou R$ 200 mil em emendas parlamentares ao coletivo Olinda Creative Community Action (OCCA), espaço criado para incentivar projetos inovadores em diversas áreas do município. Os recursos destinados pelo deputado vão contribuir para um programa de capacitação de jovens da rede de ensino público em habilidades sócio emocionais, um dos requisitos para o ingresso no mercado de trabalho.

“Esse trabalho feito pelo OCCA trata de questões importantes, desde a inovação, o empreendedorismo, os artefatos digitais, tudo isso com foco na capacitação para o mercado de trabalho. Investir em educação e tecnologia é investir no futuro”, comentou o parlamentar. O OCCA foi criado no início da pandemia e já abriga um laboratório de tecnologia 3D, que está levando a tecnologia digital para a comunidade por meio da Hactus Criative, empresa de corte a laser e personalizações.

Entre outras parcerias, também está a Robô Livre, criadora da plataforma Robolivre, que tem como objetivo democratizar e ampliar o acesso à robótica. Formado por profissionais de diversas áreas, o OCCA fica localizado no Sítio Histórico de Olinda e conta com diversos mentores que atuam nas áreas de tecnologia, lazer, turismo, empreendedorismo e educação. Para conhecer mais sobre o coletivo, acesse o site: www.occa.space

COMENTÁRIOS