Autoridades lamentam morte de Marcos Di Bria

Saiba mais informações clicando no link

Faleceu neste sábado 09/10, vítima de COVID-19, o ex-vereador recifense Marcos Di Bria, 62 anos. Bria estava internado em um hospital da rede privada desde a primeira quinzena de setembro. Nas últimas semanas o seu quadro se agravou devido a várias comorbidades o que o levou a ser entubado e a ter a sua respiração auxiliada com a ajudar de um pulmão artificial (ECMO).

Com forte atuação no bairro de Santo Amaro, onde exercia grande liderança, Marcos Di Bria foi eleito pela primeira vez vereador do Recife no ano de 2008, sendo reeleito em 2012 e 2016.

Marcos Di Bria é filho do ex-vereador Severino Gomes da Silva, mais conhecido como Bria (já falecido), era casado com Edilma Maria Gomes da Silva e pai de três filhos, entre eles Júnior Di Bria, seu herdeiro político.

O Blog Ponto de Vista deixa os mais profundos sentimentos à família e amigos deste político que teve uma trajetória marcada por grande espírito público.

Autoridades lamentaram a morte do ex-vereador:

“Com enorme pesar recebi a notícia do falecimento do ex-vereador Marcos Di Bria. Um homem que conhecia e se dedicava como poucos ao Recife, especialmente ao bairro de Santo Amaro. Inquieto e determinado, Bria não se curvava às adversidades e sempre buscava uma forma de superar os desafios, olhando tudo com otimismo, fé e esperança. A política nos deu a oportunidade de lutar as mesmas lutas e de construir uma relação de amizade e de muito respeito, que se estende à toda a sua família. Minha solidariedade aos familiares e amigos. Que Deus possa confortá-los nesse difícil momento. Em sua homenagem, estou decretando luto oficial por três dias na nossa cidade.”

João Campos – Prefeito do Recife

O Recife lamenta, hoje, a perda do nosso amigo Marcos Di Bria, vereador que tão bem representou nossa cidade, especialmente seu bairro, Santo Amaro. Tive a alegria de ser vereador ao seu lado, onde compartilhamos os desafios pra melhorar a vida dos recifenses. Pude desfrutar da sua amizade, vendo de perto seu compromisso com as pessoas, sua determinação pelo trabalho. Muito me entristece ter que me despedir tão cedo. Que Deus possa receber em seus braços e confortar sua família, em nome do seu filho Júnior di Bria, e seus amigos.

Deputado Eriberto Medeiros
Presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco

Recife perde um dos seus mais importantes defensores. Recebi consternado a notícia da morte do amigo Marcos Di Bria. Fui seu companheiro na Câmara do Recife e posso dar o testemunho do comprometimento dele com o desenvolvimento da nossa Capital e de sua Santo Amaro,  que tanto amava. Deixo aqui os meus sentimentos à família. Que Deus conforte a todos.

André Ferreira, deputado federal e presidente estadual do PSC

 

Recebi com enorme tristeza a notícia do falecimento do meu amigo e ex-vereador do Recife Marcos di Bria. Eu conhecia Bria profundamente porque fomos vereadores juntos. Cada homem público carrega em si uma característica marcante. Marcos era discreto com as palavras, mas firme nas ações. Lutava incansavelmente por melhorias para cidade e, em especial, para as diversas comunidades do bairro de Santo Amaro. O Recife perde um político com elevado espírito público e Santo Amaro perde um grande representante. Meus sentimentos à família.

Wanderson Florêncio
Deputado estadual

COMENTÁRIOS