Autoridades lamentam morte de Vicente André Gomes

Saiba mais informações clicando no link


Faleceu nesta sexta-feira (08/05), no Hospital Memorial São José, na capital, o ex-deputado federal e ex-presidente da Câmara Municipal do Recife, Vicente André Gomes (PSB). Ele foi vítima de complicações do Covid-19.

Vicente, que estava internado desde o dia 18 de abril, havia se filiado ao PSB para tentar retornar ao Legislativo do Recife, onde já exerceu 6 mandatos.

Autoridades mandam mensagens ao Blog lamentando o falecimento de Vicente André Gomes. Confira:

 

Perda sem tamanho para a política pernambucana a morte do ex-presidente da Câmara Municipal do Recife, Vicente André Gomes. Um homem que como poucos entendeu a luta do povo, como médico e como político, fez jus ao legado de seu pai. Amigo leal e político comprometido, Vicente vai fazer muita falta a ‘sua’ Casa Amarela e ao Recife. Meus mais sinceros sentimentos a toda sua família”.

Geraldo Julio – Prefeito do Recife

 

Lamentamos a notícia do falecimento do ex-deputado federal e ex-vereador e presidente da Câmara Municipal do Recife, Vicente André Gomes. Homem público de grande notoriedade no estado, Vicente André Gomes era médico e exerceu com dedicação o nobre ofício da Medicina. Neste momento de dor e saudade, registramos nossa mais sinceras condolências aos parentes, amigos e admiradores.

Anderson Ferreira
Prefeito do Jaboatão dos Guararapes

 

Perdemos, hoje, um grande amigo, Vicente André Gomes. Um homem público com muitas qualidades, foi médico cardiologista, deputado federal e vereador do Recife, com um reconhecido trabalho social no bairro de Casa Amarela. Como presidente da Câmara Municipal, fazia uma defesa aguerrida do Poder Legislativo, conduzindo aquele parlamento com muito compromisso e seriedade. Fomos colegas de mandato e tivemos uma excelente convivência, o que só acentua esse sentimento de perda. Desejo que Deus abençoe e conforte seus familiares e amigos nesse momento difícil.

Deputado Eriberto Medeiros
Presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco

 

Com profundo sentimento de pesar e consternação, lamento a morte do médico Vicente Manuel Leite André Gomes, em decorrência de complicações da Covid-19.
Ex-vereador do Recife e ex-deputado federal, Vicente André Gomes, como era conhecido, tinha uma relação orgânica com os setores mais carentes da população pernambucana.

Com pós-graduação em cardiologia, exerceu cargos importantes, como chefe da UTI do Hospital dos Servidores do Estado de Pernambuco e chefe do Serviço de Cardiologia da Santa Casa de Misericórdia do Recife.

Minhas sinceras condolências à família e aos amigos nesse momento de dor e tristeza pela perda irreparável.

Guilherme Uchoa Júnior, deputado e segundo vice-presidente da ALEPE

 

A política pernambucana perde uma das suas grandes figuras e o bairro de Casa Amarela um dos seus maiores defensores. Vicente André Gomes foi um homem de expressão, médico, ex-deputado federal e vereador, chegando a presidir a Casa José Mariano. Com muita dedicação trabalhou pelos recifenses. Deixará saudades aos seus amigos e familiares. Meus sentimentos a todos. Siga em paz. Que Deus o receba e conforte sua família.

Alberto Feitosa – Deputado estadual

 

O PSB de Pernambuco lamenta a morte do companheiro Vicente André Gomes, que por tantos anos integrou os quadros do nosso partido. Este ano, tivemos o prazer de novamente contar com Vicente nas hostes socialistas.

Médico por formação, Vicente foi vereador do Recife e deputado federal, contribuindo por muitos anos com as gestões do PSB. Tinha uma relação com os ex-governadores Miguel Arraes e Eduardo Campos.

Aos seus familiares e amigos, nossos votos de solidariedade .

Sileno Guedes
Presidente estadual do PSB

 

O ex-vereador Vicente André Gomes deixa um legado importante da sua atuação nas causas sociais do Recife. Sempre será lembrado pelo trabalho dedicado a quem mais precisa, em especial aos moradores do seu amado bairro de Casa Amarela. Tive a alegria de conviver com ele na Câmara de Vereadores e ele sempre falava do seu carinho pelo bairro.

Eriberto Rafael (PP)
Líder do Governo na Câmara do Recife

COMENTÁRIOS