Autoridades lamentam o falecimento do prefeito e ex-deputado Adelmo Duarte

Saiba mais informações clicando no link

Várias autoridades se manifestaram lamentando o falecimento do prefeito de Lajedo, Adelmo Duarte (PSD), 70 anos, vítima de infarto. Confira:

Recebi com muita tristeza a notícia da morte do prefeito Adelmo Duarte, que cumpria seu terceiro mandato à frente da cidade de Lajedo. Ex-vereador e ex-deputado estadual por duas legislaturas, Adelmo tinha raízes fincadas no movimento social do campo, de onde jamais descuidou ao longo de toda a sua trajetória política. Quero manifestar minha solidariedade e pesar a todos os seus familiares e amigos, e também ao povo de Lajedo.

Paulo Câmara
Governador de Pernambuco

Foi com grande surpresa e pesar que recebemos a notícia do falecimento do prefeito Adelmo Duarte. Adelmo foi um valoroso parceiro nas lutas políticas, mas, acima de tudo, foi um estimado amigo. Correto, companheiro, solidário, humilde, um ser humano com grande caráter.

Ao longo da sua carreira política, foi um defensor ferrenho e apaixonado de sua Lajedo e do seu povo. Desde a sua atuação como vereador, eleito aos 28 anos, em 1978, a partir do seu trabalho junto ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Lajedo; como prefeito eleito e reeleito, entre 1982 e 1988; como deputado estadual, em dois mandatos consecutivos, entre 2003 e 2010; e, agora, nestes cinco meses e meio no terceiro mandato à frente da Prefeitura, trabalhou incansavelmente pelo desenvolvimento do seu município e de todo o Agreste Meridional.

Em suma: nestes mais de 42 anos de trajetória, Adelmo fez da vida pública um sacerdócio e, por isso mesmo, teve seu trabalho muitas vezes reconhecido, nas urnas, pelos seus conterrâneos.

Com sua partida, perde o povo de Lajedo, perde o Agreste, perde Pernambuco. Perdemos nós, seus amigos, admiradores e companheiros da vida política. Perdemos todos!

Meus sentimentos e solidariedade a todos os familiares que dão adeus ao pai, ao avô, ao tio; e aos lajedenses que se despedem do seu prefeito, do seu líder querido.

Álvaro Porto
Deputado estadual

Lamento profundamente o falecimento do prefeito de Lajedo, Adelmo Duarte, que nos deixou nesta quarta-feira (16), aos 70 anos, no seu novo mandato como prefeito.

Adelmo trabalhou comigo na Assembleia Legislativa de Pernambuco, quando era deputado estadual, e construímos uma grande amizade. Ele esteve em visita a Secretaria de Desenvolvimento Agrário este mês, tivemos uma conversa produtiva sobre os projetos da pasta para levarmos ao município.

Neste momento de dor, externo meus sinceros sentimentos à toda família e amigos. Que Deus possa confortar os corações de todos neste momento, dando a paz necessária para enfrentar esta perda.

Claudiano Martins Filho
Secretário de Desenvolvimento Agrário

Lamento profundamente a morte do amigo prefeito de Lajedo e ex-deputado estadual, Adelmo Duarte. Tive o privilégio de exercer o mandato de deputado estadual ao lado de Adelmo, um homem simples, correto e que sempre fez política com seriedade, compromisso e respeito às pessoas. Sempre defendeu os melhores interesses para o estado de Pernambuco e, em especial, a cidade de Lajedo. Nesse momento de dor, me solidarizo com todos os familiares e amigos que ele construiu ao longo da vida pública.

Silvio Costa Filho
Deputado Federal

COMENTÁRIOS