Autoridades políticas da região prestigiam aniversário de 26 anos de emancipação política de Casinhas

Prefeita Juliana de Chaparral realizou a entrega de veículos e inauguração do pórtico

Fernando Filho recebe a visita de prefeitos do Agreste pernambucano
Anderson Ferreira vai a Surubim e é bem recebido pelo povo e lideranças do Agreste
Duas retroescavadeiras já estão a caminho de Casinhas e Orobó através de emenda do deputado federal Fernando Filho

MAIS CASINHAS 
A programação especial dos 26 anos de emancipação política de Casinhas foi bastante prestigiada pelos prefeitos, vereadores e secretários municipais da nossa cidade e também de municípios vizinhos. Na manhã de ontem, dia 12, data do aniversário da cidade, a programação festiva constou de missa em Ação de Graças, inauguração do pórtico na entrada da cidade, entrega de 3 novos veículos para a Saúde e a Educação e uma recepção especial no auditório da Escola Municipal São Luiz.

Coube à prefeita anfitriã, Juliana de Chaparral, fazer as honras aos convidados, sempre ao lado do esposo, Cléber Chaparral, do vice-prefeito Maciel Sales, do presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Átilla Barbosa, junto com as vereadoras Edlúcia Ulisses e Valdiane do Junco, os vereadores Inácio do Toyota, Everaldo Barbosa, Elias de Muamba, Nivaldo Silva, Otávio Francismar e Evaldo do Catolé, além do ex-vereador Gilberto do Posto, do presidente do Sindicato de Trabalhadores Rurais, Israel Crispim, e diversas outras lideranças locais.

O prefeito de Orobó, Biu Abreu, esteve acompanhado do vice-prefeito Lúcio Silva, da presidente da Câmara de Vereadores, Lia Mãe de Chaparral, dos vereadores Paulo Brito e Eduardo do Cimento e outras lideranças daquela cidade. De Bom Jardim, o prefeito Janjão veio participar dos eventos em companhia da esposa, a primeira-dama e vereadora Jêssica, da vice-prefeita Vânia de Miguel, do presidente da Câmara de Vereadores, Lenilson do Posto, do atual secretário de Governo e ex-prefeito Miguel Barbosa, do secretário de Desenvolvimento Econômico, Célio Borges, entre outros.


O prefeito de Machados, Juarez da Banana, também marcou presença nas festividades, assim como o ex-candidato a prefeito de Vertente do Lério, Dão da Lavanderia, e lideranças da cidade de Surubim ligadas ao ex-prefeito Flávio Nóbrega, que não pôde comparecer ao evento em virtude de compromissos profissionais na ocasião. A presença dessas lideranças regionais reafirmam o prestígio político da prefeita Juliana e, consequentemente, do seu esposo, o ex-prefeito de Orobó, Cléber Chaparral, apontado como um quadro de enorme favoritismo na corrida por uma das vagas da Assembleia Legislativa de Pernambuco em 2022.

ENTREGA DE 3 AUTOMÓVEIS
“Estamos entregando hoje um carro 0 km, adquirido com recursos próprios, para a Secretaria Municipal de Educação, assim também como outros dois carros adquiridos por meio de emenda parlamentar do deputado federal Danilo Cabral. Ele repassou a emenda ainda no governo municipal anterior, mas, por falta de competência daquela gestão, não conseguiram agilizar o processo para que pudessem entregar os carros ao povo. Mas tudo é no tempo de Deus e quis Deus que eu entregasse esses carros hoje à população”, afirmou a prefeita Juliana.
“E nós também vamos estar fazendo a entrega de um carro para a pasta de Obras, outro carro para a Saúde, e mais outro para a Assistência Social, além de duas vans e um micro-ônibus. E o que eu estou dizendo aqui não vai ser num futuro distante, já está acontecendo, porque está em processo licitatório”, assegurou.
RECEPÇÃO COM ALMOÇO E CORTE DO BOLO
O encerramento das comemorações alusivas aos 26 anos de emancipação política de Casinhas contou ainda com uma recepção no Auditório do São Luiz, reunindo as autoridades, convidados, auxiliares da gestão municipal e a população em geral, de forma reduzida, obedecendo as normas de segurança na saúde e evitando aglomeração em razão da pandemia. Na ocasião, foi servido almoço, entoado o “parabéns pra você”, o corte do bolo e a entrega de lembranças aos presentes.

COMMENTS