Bairro Jardim Petrópolis recebe investimentos em serviços de recapeamento asfáltico através da Operação Tapa Buracos

Principais vias do bairro estão sendo contempladas com a operação

Prefeitura de Garanhuns Sivaldo Albino
Ao longo desta semana a Prefeitura Municipal de Garanhuns vem intensificando os serviços em infraestruturas em diversos bairros do município. Nesta terça-feira (17) a equipe da Secretaria de Infraestrutura, Obras e Serviços Públicos (SIOSP) realizou uma força-tarefa no bairro do Jardim Petrópolis, dando ênfase aos serviços de recapeamento asfáltico. Na localidade as equipes iniciaram a operação pela rua Mauro de Souza Lima. De acordo com o cronograma montado, outras vias do bairro também serão contempladas, serão elas: rua Antônio Ferreira Paes, Rua Francisco Guimarães, Rua Agostinho Branco, Rua Felipe Camarão e Rua Edson Regis.

Os serviços consistem em recuperar e melhorar a malha viária instalada no solo, possibilitando assim melhores condições de vida aos moradores e fluidez no tráfego de veículos. Para realizar o recapeamento, as equipes da SIOSP executam um serviço preliminar de correção e limpeza no pavimento existente, para que possa ser iniciado a execução dos serviços. Na sequência, é aplicada a pintura de ligação na superfície do pavimento, resultando na imprimação, dando condições da massa asfáltica ser aplicada sobre o pavimento existente. Em seguida, é feito o nivelamento e compactação do material através de máquinas, tais como vibroacabadora e rolo compactador do tipo liso. Por fim é feito o acabamento na superfície do asfalto utilizando o rolo compactador de pneus, garantindo a compactação ideal para o tráfego de veículos.

Ainda de acordo com a SIOSP as ações fazem parte de um cronograma extenso de atividades a serem realizadas no município contemplando vários bairros nos mais diversos serviços como recapeamento, pavimentação e manutenção de galerias. A pasta reforça que segue atendendo a solicitações da população, pelos telefones (87) 37625026 –  Infraestrutura ou (87) 37627059 –  Obras.

COMMENTS