Bairros do Cabo serão beneficiados com abastecimento de água

Bairros do Cabo serão beneficiados com abastecimento de água

Mais de 50 mil pessoas serão beneficiadas com a parceria entre a Prefeitura do Cabo e a Compesa. O empreendimento de complementação da obra de implantação da rede de distribuição de água dos setores 1, 2, 3 e 9, contemplará os bairros de Garapu e Charneca. Avaliada em R$ 8,228 milhões, a obra conta com recursos da Caixa (OGU) e do Governo de Pernambuco (Compesa). No total, serão 37,01 km de rede de distribuição de água, 2,74 km de adutora de água tratada, duas unidades de estação elevatória de água tratada, uma torre piezométrica, a instalação ou substituição de 3.432 unidades de ramais de água, a implantação de 20 válvulas redutoras de pressão e sete travessias sobre curso de água, distribuídas nas localidades de Cidade Garapu, Vila Social, Santo Inácio, Jardim Santo Inácio, Vila Roca, Vila Claudete e Destilaria. O objetivo é entregar a obra em um ano. Segundo o prefeito do Cabo, Lula Cabral, os empreendimentos em parceria com a Compesa irão trazer maior qualidade de vida para a população cabense, além de combater inúmeras doenças causadas pela falta de saneamento básico. ‘’É inadmissível uma cidade como o Cabo ainda sofrer com a falta de água. Assim como iremos universalizar o tratamento e a coleta de esgoto, também trabalharemos para universalizar o abastecimento de água para toda a população do Cabo”, informou.  

Mais de 50 mil pessoas serão beneficiadas com a parceria entre a Prefeitura do Cabo e a Compesa. O empreendimento de complementação da obra de implantação da rede de distribuição de água dos setores 1, 2, 3 e 9, contemplará os bairros de Garapu e Charneca. Avaliada em R$ 8,228 milhões, a obra conta com recursos da Caixa (OGU) e do Governo de Pernambuco (Compesa).

No total, serão 37,01 km de rede de distribuição de água, 2,74 km de adutora de água tratada, duas unidades de estação elevatória de água tratada, uma torre piezométrica, a instalação ou substituição de 3.432 unidades de ramais de água, a implantação de 20 válvulas redutoras de pressão e sete travessias sobre curso de água, distribuídas nas localidades de Cidade Garapu, Vila Social, Santo Inácio, Jardim Santo Inácio, Vila Roca, Vila Claudete e Destilaria. O objetivo é entregar a obra em um ano.

Segundo o prefeito do Cabo, Lula Cabral, os empreendimentos em parceria com a Compesa irão trazer maior qualidade de vida para a população cabense, além de combater inúmeras doenças causadas pela falta de saneamento básico. ‘’É inadmissível uma cidade como o Cabo ainda sofrer com a falta de água. Assim como iremos universalizar o tratamento e a coleta de esgoto, também trabalharemos para universalizar o abastecimento de água para toda a população do Cabo”, informou.

 

COMENTÁRIOS