Bancada vai ao TCU para defender Hemobrás

Bancada vai ao TCU para defender Hemobrás

A bancada de Pernambuco na Câmara dos Deputados fez mais um movimento em defesa da Hemobrás. Nesta quarta-feira, sob a coordenação do deputado João Fernando Coutinho, os deputados estiveram reunidos com o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Raimundo Carreiro, na companhia dos ministros pernambucanos Ana Arraes e José Múcio Monteiro, e do relator do processo, o ministro Augusto Nardes. Os ministros receberam dos deputados o pedido para que o TCU acompanhe e aprecie o pedido de liminar que será emitido pelo Ministério Público Federal (MPF), nesta sexta-feira, para impedir que o governo federal encerre o contrato de transferência de tecnologia firmado para a produção de medicamentos de alto valor agregado, a exemplo do recombinante fator VIII, em nosso estado. O procurador do Ministério Público no TCU, Marinus Marsico, responsável pela condução do pedido de liminar, também participou da audiência. João Fernando agradeceu a atenção dos ministros e o engajamento de todos os presentes nesta discussão. "É de fundamental importância a participação do Tribunal de Contas da União neste processo, pois é o órgão competente que pode impedir que seja desperdiçado o alto investimento que já foi feito em nosso Estado", afirmou o socialista.

Bancada vai ao TCU para defender Hemobrás

Bancada vai ao TCU para defender Hemobrás

A bancada de Pernambuco na Câmara dos Deputados fez mais um movimento em defesa da Hemobrás. Nesta quarta-feira, sob a coordenação do deputado João Fernando Coutinho, os deputados estiveram reunidos com o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Raimundo Carreiro, na companhia dos ministros pernambucanos Ana Arraes e José Múcio Monteiro, e do relator do processo, o ministro Augusto Nardes.

Os ministros receberam dos deputados o pedido para que o TCU acompanhe e aprecie o pedido de liminar que será emitido pelo Ministério Público Federal (MPF), nesta sexta-feira, para impedir que o governo federal encerre o contrato de transferência de tecnologia firmado para a produção de medicamentos de alto valor agregado, a exemplo do recombinante fator VIII, em nosso estado.

O procurador do Ministério Público no TCU, Marinus Marsico, responsável pela condução do pedido de liminar, também participou da audiência.

João Fernando Coutinho com a Ministra Ana Arraes e o procurador do TCU Marinus Marsico.

João Fernando Coutinho com a Ministra Ana Arraes e o procurador do TCU Marinus Marsico.

João Fernando agradeceu a atenção dos ministros e o engajamento de todos os presentes nesta discussão. “É de fundamental importância a participação do Tribunal de Contas da União neste processo, pois é o órgão competente que pode impedir que seja desperdiçado o alto investimento que já foi feito em nosso Estado”, afirmou o socialista.

Deputado João Fernando / TCU / Hemobrás

Deputado João Fernando busca uma saída para permanência da Hemobrás em Pernambuco

COMENTÁRIOS