Barragens da Mata Sul – Betinho Gomes alerta que Governo do Estado pode ter mentido em relação a origem dos recursos

Barragens da Mata Sul – Betinho Gomes alerta que Governo do Estado pode ter mentido em relação a origem dos recursos

O financiamento de R$ 600 milhões que está prestes a ser liberado pelo BNDES ao governo de Pernambuco pode não contemplar a construção das barragens, particularmente na Mata Sul, como foi anunciado no período das últimas enchentes pelo governador Paulo Câmara. A informação foi obtida pelo deputado federal Betinho Gomes (PSDB) a partir de uma consulta feita pelo parlamentar à assessoria do BNDES após o encaminhamento recente de um ofício ao banco com pedido de informações sobre o referido financiamento. Os recursos, segundo o tucano, estão destinados apenas a obras viárias e de abastecimento de água. Para o parlamentar, se essa informação for confirmada, significará uma traição aos pernambucanos da Mata Sul. “O Governo do Estado assumiu publicamente o compromisso de que esse recurso seria utilizado também para se investir nas construções das barragens”, relembra o tucano. “E, agora, de maneira surpreendente, essa informação a que tive acesso de que o dinheiro do BNDES será destinado a obras viárias e de abastecimento”, lamenta. Nas últimas enchentes que atingiram o Estado, em maio passado, o governo federal assumiu o compromisso junto ao governo estadual de liberar os recursos do BNDES, os quais, em parte, deveriam ser investidos na retomada da construção das barragens da Mata Sul.

O financiamento de R$ 600 milhões que está prestes a ser liberado pelo BNDES ao governo de Pernambuco pode não contemplar a construção das barragens, particularmente na Mata Sul, como foi anunciado no período das últimas enchentes pelo governador Paulo Câmara. A informação foi obtida pelo deputado federal Betinho Gomes (PSDB) a partir de uma consulta feita pelo parlamentar à assessoria do BNDES após o encaminhamento recente de um ofício ao banco com pedido de informações sobre o referido financiamento. Os recursos, segundo o tucano, estão destinados apenas a obras viárias e de abastecimento de água.

Para o parlamentar, se essa informação for confirmada, significará uma traição aos pernambucanos da Mata Sul. “O Governo do Estado assumiu publicamente o compromisso de que esse recurso seria utilizado também para se investir nas construções das barragens”, relembra o tucano. “E, agora, de maneira surpreendente, essa informação a que tive acesso de que o dinheiro do BNDES será destinado a obras viárias e de abastecimento”, lamenta.

Nas últimas enchentes que atingiram o Estado, em maio passado, o governo federal assumiu o compromisso junto ao governo estadual de liberar os recursos do BNDES, os quais, em parte, deveriam ser investidos na retomada da construção das barragens da Mata Sul.

COMENTÁRIOS