Barreiros é destaque na 19ª edição da Fenearte

Barreiros é destaque na 19ª edição da Fenearte

Com peças confeccionadas em cipó e fibra de banananeira o município Barreiros se faz mais uma vez presente na Fenearte, maior feira de artesanato

Artesãos barreirenses têm presença garantida no Festival de Inverno de Garanhuns
Artesanato de Rio Formoso no 27º Festival de Inverno de Garanhuns
Na Terra do Bordado Delegada Gleide Ângelo e prefeito Silvestre fortalecem artesãs

Com peças confeccionadas em cipó e fibra de banananeira o município Barreiros se faz mais uma vez presente na Fenearte, maior feira de artesanato da América Latina, evento iniciado ontem (04) que vai até o dia 12 de julho.

Instalado no setor destinado às prefeituras, o estande de Barreiros expõe peças produzidas pela Cooperativa de mulheres artesãs do município, a COPEARTE, que tem como representante a artesã Mônica Nascimento, e pelo artesão Florisvaldo Rodrigues e artesã Araci Rodrigues. São cestos, luminárias, porta bijuterias, bandejas, quadros e até passadeira de mesa, todos produzidos com muita criatividade e com um acabamento impecável.

Presente no primeiro dia da Fenearte o vice-prefeito Thomaz Baleia chamou a atenção para a qualidade dos trabalhos confeccionados pelos artesãos barreirenses e destacou a participação do Governo Municipal no apoio e valorização dos profissionais.

Deputada Simone Santana visita estande de Barreiros

Barreiros possui pessoas talentosas que com muita criatividade produzem peças que expressam muito bem a nossa vocação para o artesanato, por esta razão a gestão do prefeito Elimário, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, tem dado total apoio aos nossos artistas. Este já é o segundo ano consecutivo que a Prefeitura tem estande próprio, algo que ajuda os artesãos a exporem o seu trabalho sem nenhum custo”, destacou o vice-prefeito.

Quem também esteve no estande do município de Barreiros foi a deputada estadual Simone Santana, que aproveitou para elogiar o trabalho. “Visitamos o estande de Barreiros na Fenearte todos os anos e sempre me surpreendo com a qualidade das peças. Neste ano os artefatos feitos com cipó foram um dos destaques do espaço. Como sempre, fui muito bem recebida. O estande é parada recomendadíssima”, recomendou a deputada.

Comemorando a sua 19ª edição, a Fenearte reúne mais de 5 mil expositores no Centro de Convenções, em Olinda. A Feira foi iniciada ontem e segue até o dia 12 de julho.

COMMENTS