Barreiros é destaque na 19ª edição da Fenearte

Barreiros é destaque na 19ª edição da Fenearte

Com peças confeccionadas em cipó e fibra de banananeira o município Barreiros se faz mais uma vez presente na Fenearte, maior feira de artesanato da América Latina, evento iniciado ontem (04) que vai até o dia 12 de julho. Instalado no setor destinado às prefeituras, o estande de Barreiros expõe peças produzidas pela Cooperativa de mulheres artesãs do município, a COPEARTE, que tem como representante a artesã Mônica Nascimento, e pelo artesão Florisvaldo Rodrigues e artesã Araci Rodrigues. São cestos, luminárias, porta bijuterias, bandejas, quadros e até passadeira de mesa, todos produzidos com muita criatividade e com um acabamento impecável. Presente no primeiro dia da Fenearte o vice-prefeito Thomaz Baleia chamou a atenção para a qualidade dos trabalhos confeccionados pelos artesãos barreirenses e destacou a participação do Governo Municipal no apoio e valorização dos profissionais. “Barreiros possui pessoas talentosas que com muita criatividade produzem peças que expressam muito bem a nossa vocação para o artesanato, por esta razão a gestão do prefeito Elimário, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, tem dado total apoio aos nossos artistas. Este já é o segundo ano consecutivo que a Prefeitura tem estande próprio, algo que ajuda os artesãos a exporem o seu trabalho sem nenhum custo”, destacou o vice-prefeito. Quem também esteve no estande do município de Barreiros foi a deputada estadual Simone Santana, que aproveitou para elogiar o trabalho. “Visitamos o estande de Barreiros na Fenearte todos os anos e sempre me surpreendo com a qualidade das peças. Neste ano os artefatos feitos com cipó foram um dos destaques do espaço. Como sempre, fui muito bem recebida. O estande é parada recomendadíssima”, recomendou a deputada. Comemorando a sua 19ª edição, a Fenearte reúne mais de 5 mil expositores no Centro de Convenções, em Olinda. A Feira foi iniciada ontem e segue até o dia 12 de julho.

Com peças confeccionadas em cipó e fibra de banananeira o município Barreiros se faz mais uma vez presente na Fenearte, maior feira de artesanato da América Latina, evento iniciado ontem (04) que vai até o dia 12 de julho.

Instalado no setor destinado às prefeituras, o estande de Barreiros expõe peças produzidas pela Cooperativa de mulheres artesãs do município, a COPEARTE, que tem como representante a artesã Mônica Nascimento, e pelo artesão Florisvaldo Rodrigues e artesã Araci Rodrigues. São cestos, luminárias, porta bijuterias, bandejas, quadros e até passadeira de mesa, todos produzidos com muita criatividade e com um acabamento impecável.

Presente no primeiro dia da Fenearte o vice-prefeito Thomaz Baleia chamou a atenção para a qualidade dos trabalhos confeccionados pelos artesãos barreirenses e destacou a participação do Governo Municipal no apoio e valorização dos profissionais.

Deputada Simone Santana visita estande de Barreiros

Barreiros possui pessoas talentosas que com muita criatividade produzem peças que expressam muito bem a nossa vocação para o artesanato, por esta razão a gestão do prefeito Elimário, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, tem dado total apoio aos nossos artistas. Este já é o segundo ano consecutivo que a Prefeitura tem estande próprio, algo que ajuda os artesãos a exporem o seu trabalho sem nenhum custo”, destacou o vice-prefeito.

Quem também esteve no estande do município de Barreiros foi a deputada estadual Simone Santana, que aproveitou para elogiar o trabalho. “Visitamos o estande de Barreiros na Fenearte todos os anos e sempre me surpreendo com a qualidade das peças. Neste ano os artefatos feitos com cipó foram um dos destaques do espaço. Como sempre, fui muito bem recebida. O estande é parada recomendadíssima”, recomendou a deputada.

Comemorando a sua 19ª edição, a Fenearte reúne mais de 5 mil expositores no Centro de Convenções, em Olinda. A Feira foi iniciada ontem e segue até o dia 12 de julho.

COMENTÁRIOS