Barreiros é primeiro município da Mata Sul a receber Comissão Itinerante da Mulher (CIM)

Barreiros é primeiro município da Mata Sul a receber Comissão Itinerante da Mulher (CIM)

A caravana da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) chega à sexta edição, com evento em Barreiros, Zona da Mata Sul, em 26 de outubro. O evento ocorre em parceria com a Prefeitura de Barreiros, na Câmara dos Vereadores, a partir das 14h, e terá a violência contra a mulher como foco. “As ações da Comissão Itinerante da Mulher aproximam a Alepe das pernambucanas. Com isso, o parlamento passa a enxergar mais de perto os anseios e necessidades das cidadãs”, afirma a presidente do colegiado, Simone Santana. De acordo com a parlamentar, o tema escolhido dialoga com o crescente interesse da população em discutir e ajudar a efetivar as políticas de enfrentamento à violência contra a mulher no Estado. Além do debate acerca do tema central, haverá oportunidade para a livre manifestação da plateia a respeito dos demais assuntos e demandas relacionados aos direitos das mulheres. Itinerário O cronograma da Comissão Itinerante da Mulher contempla os municípios vencedores do Prêmio Prefeitura Amiga da Mulher, condecoração anual desenvolvida pela Alepe, em parceria com a Secretaria da Mulher do Estado. Todo mês de março, são premiadas quatro gestões municipais (uma de cada macrorregião do Estado) que se destacam por suas ações voltadas para a mulher. No total, já existem 16 prefeituras vencedoras das edições de 2014, 2015, 2016 e 2017. Os municípios contemplados são: Jaboatão dos Guararapes, Condado, Caruaru, Petrolândia, Ipojuca, Garanhuns, Barreiros, Serra Talhada, Cabrobó, Bonito, Vitória de Santo Antão, Paulista, Cabo de Santo Agostinho, Lagoa do Carro, Santa Cruz do Capibaribe e Parnamirim. Comissão Itinerante da Mulher (CIM) Tema: Enfrentamento à Violência Contra a Mulher e ao Feminicídio Local: Câmara Municipal de Vereadores de Barreiros Data: 26 de outubro de 2017 Hora: 14h Fotos: Rinaldo Marques / Alepe

A caravana da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) chega à sexta edição, com evento em Barreiros, Zona da Mata Sul, em 26 de outubro. O evento ocorre em parceria com a Prefeitura de Barreiros, na Câmara dos Vereadores, a partir das 14h, e terá a violência contra a mulher como foco.

Simone Santana (PSB) - Presidente da Comissão

Simone Santana (PSB) – Presidente da Comissão

“As ações da Comissão Itinerante da Mulher aproximam a Alepe das pernambucanas. Com isso, o parlamento passa a enxergar mais de perto os anseios e necessidades das cidadãs”, afirma a presidente do colegiado, Simone Santana. De acordo com a parlamentar, o tema escolhido dialoga com o crescente interesse da população em discutir e ajudar a efetivar as políticas de enfrentamento à violência contra a mulher no Estado.

Além do debate acerca do tema central, haverá oportunidade para a livre manifestação da plateia a respeito dos demais assuntos e demandas relacionados aos direitos das mulheres.

Itinerário

O cronograma da Comissão Itinerante da Mulher contempla os municípios vencedores do Prêmio Prefeitura Amiga da Mulher, condecoração anual desenvolvida pela Alepe, em parceria com a Secretaria da Mulher do Estado. Todo mês de março, são premiadas quatro gestões municipais (uma de cada macrorregião do Estado) que se destacam por suas ações voltadas para a mulher.

No total, já existem 16 prefeituras vencedoras das edições de 2014, 2015, 2016 e 2017. Os municípios contemplados são: Jaboatão dos Guararapes, Condado, Caruaru, Petrolândia, Ipojuca, Garanhuns, Barreiros, Serra Talhada, Cabrobó, Bonito, Vitória de Santo Antão, Paulista, Cabo de Santo Agostinho, Lagoa do Carro, Santa Cruz do Capibaribe e Parnamirim.

Comissão Itinerante da Mulher (CIM)

Tema: Enfrentamento à Violência Contra a Mulher e ao Feminicídio

Local: Câmara Municipal de Vereadores de Barreiros

Data: 26 de outubro de 2017

Hora: 14h

Fotos: Rinaldo Marques / Alepe

COMENTÁRIOS