Barreiros – Gestão do ex-prefeito Carlinhos entre as piores do Estado, aponta estudo

Barreiros – Gestão do ex-prefeito Carlinhos entre as piores do Estado, aponta estudo

Na última semana a Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (FIRJAN) divulgou a versão 2016 do estudo que realiza sobre a gestão fiscal dos municípios do Brasil, o conhecido Índice Firjan de Gestão Fiscal (IFGF). O levantamento é realizado tendo como base os resultados fiscais das próprias prefeituras que são disponibilizados anualmente pela Secretaria do Tesouro Nacional. Na região da Zona da Mata Sul de Pernambuco o município de Barreiros foi um dos que apresentaram durante o ano de 2016, na gestão do ex-prefeito Carlinhos da Pedreira (PSB), um dos piores resultados. Entre os 179 municípios pernambucanos, já que 8 não entraram na análise por não terem apresentado os balanços ao Tesouro Nacional, Barreiros ficou na posição de número 169. De acordo com a FIRJAN, a posição alcançada por Barreiros foi fruto de uma gestão sem a menor preocupação com a saúde fiscal. Um dos destaques apontados pela pesquisa é o fato de Barreiros ter levado nota 0 nos quesitos liquidez e gastos com pessoal. Vale lembrar que o município comprometeu no passado, sob o comado do ex-prefeito Carlinhos da Pedreira (PSB), percentual superior a 90% de sua receita com o pagamento de pessoal, superando o limite de 54% que é aceitável pela Lei de Responsabilidade Fiscal. Barreiros também figurou entre os municípios pernambucanos que fecharam o ano passado com dívidas bem superiores ao que tinha em caixa para quitá-las, sendo isto mais um agravante para ter alcançado notas tão baixas na pesquisa. Além de ter ficado entre as piores gestões do Estado, Barreiros também ficou no ano de 2016 entre as 100 piores gestões do país. Entre as melhores gestões municipais de Pernambuco no ano de 2016 estão Triunfo (Sertão do Pajeú) e Casinhas (Agreste Setentrional). Na zona da Mata Sul o município melhor posicionado foi Tamandaré, que sob a administração de Hildo Hacker Júnior alcançou a 13ª colocação no Estado. Confira as 10 melhores gestões e as 10 piores: Relembre: Recentemente o atual prefeito, Elimário Farias, concedeu uma entrevista onde apresentou os dados que comprovando que herdou o município com dívidas que juntas superam o valor de R$ 35 milhões. Elimário inclusive ameaçou acionar a Justiça para responsabilizar o ex-prefeito por conta de problemas herdados. https://old.blogpontodevista.com/elimario-promete-acionar-justica-para-responsabilizar-criminalmente-o-ex-prefeito-carlinhos-da-pedreira/

Carlinhos da Pedreira

Ex-prefeito Carlinhos da Pedreira (PSB)

Na última semana a Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (FIRJAN) divulgou a versão 2016 do estudo que realiza sobre a gestão fiscal dos municípios do Brasil, o conhecido Índice Firjan de Gestão Fiscal (IFGF). O levantamento é realizado tendo como base os resultados fiscais das próprias prefeituras que são disponibilizados anualmente pela Secretaria do Tesouro Nacional.

Na região da Zona da Mata Sul de Pernambuco o município de Barreiros foi um dos que apresentaram durante o ano de 2016, na gestão do ex-prefeito Carlinhos da Pedreira (PSB), um dos piores resultados. Entre os 179 municípios pernambucanos, já que 8 não entraram na análise por não terem apresentado os balanços ao Tesouro Nacional, Barreiros ficou na posição de número 169.

De acordo com a FIRJAN, a posição alcançada por Barreiros foi fruto de uma gestão sem a menor preocupação com a saúde fiscal. Um dos destaques apontados pela pesquisa é o fato de Barreiros ter levado nota 0 nos quesitos liquidez e gastos com pessoal. Vale lembrar que o município comprometeu no passado, sob o comado do ex-prefeito Carlinhos da Pedreira (PSB), percentual superior a 90% de sua receita com o pagamento de pessoal, superando o limite de 54% que é aceitável pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

Barreiros também figurou entre os municípios pernambucanos que fecharam o ano passado com dívidas bem superiores ao que tinha em caixa para quitá-las, sendo isto mais um agravante para ter alcançado notas tão baixas na pesquisa.

Além de ter ficado entre as piores gestões do Estado, Barreiros também ficou no ano de 2016 entre as 100 piores gestões do país.

Entre as melhores gestões municipais de Pernambuco no ano de 2016 estão Triunfo (Sertão do Pajeú) e Casinhas (Agreste Setentrional). Na zona da Mata Sul o município melhor posicionado foi Tamandaré, que sob a administração de Hildo Hacker Júnior alcançou a 13ª colocação no Estado. Confira as 10 melhores gestões e as 10 piores:

Relembre: Recentemente o atual prefeito, Elimário Farias, concedeu uma entrevista onde apresentou os dados que comprovando que herdou o município com dívidas que juntas superam o valor de R$ 35 milhões. Elimário inclusive ameaçou acionar a Justiça para responsabilizar o ex-prefeito por conta de problemas herdados.

Elimário promete acionar a justiça para responsabilizar criminalmente o ex-prefeito Carlinhos da Pedreira.

COMENTÁRIOS