Barreiros poderá ganhar Companhia Independente da Polícia Militar

Barreiros poderá ganhar Companhia Independente da Polícia Militar

A instalação de uma Companhia Independente da Polícia Militar no município dos Barreiros foi tema de uma indicação de autoria do deputado estadual José Humberto (PTB) publicada nesta quarta-feira (26) no Diário Oficial do Estado. Para o parlamentar, o pedido se faz necessário diante do clima de insegurança vivenciado pelos moradores da região. “É notório que o aumento da criminalidade tem atingido níveis alarmantes em Pernambuco, no entanto, para os moradores da região do Litoral Sul, mais precisamente nos municípios de São José da Coroa Grande, Barreiros, Tamandaré, Rio Formoso e Sirinhaém, os crimes contra a vida têm apresentado um avanço muito superior à média registrada no Estado, que vale destacar, já apresenta índices bem acima do nível aceitável pela Organização das Nações Unidas (ONU) para este tipo de crime”, alegou. O deputado também lembrou que os crimes contra o patrimônio, a exemplo de roubos e furtos, somados ao crescente número de homicídios, têm contribuído para a expansão do clima de medo, insegurança e tensão na região e “acabam por criar um ambiente perfeito para a manifestação da ideia de ausência do Estado no combate à criminalidade”, sendo assim necessária uma atenção especial para a região. O parlamentar ainda destacou a dedicação e os esforços empreendidos pelos profissionais que trabalham na área de segurança na região e justificou que a instalação de uma Companhia Independente no município de Barreiros atenderia a um desejo antigo da população, além de contribuir para um trabalho mais concentrado por parte da Polícia Militar no combate à violência nos municípios do entorno. José Humberto encaminhou a indicação ao Governador do Estado e ao Comandante Geral da Polícia Militar, Cel. Vanildo Maranhão. Escrito por Wellington Ribeiro

A instalação de uma Companhia Independente da Polícia Militar no município dos Barreiros foi tema de uma indicação de autoria do deputado estadual José Humberto (PTB) publicada nesta quarta-feira (26) no Diário Oficial do Estado.

Para o parlamentar, o pedido se faz necessário diante do clima de insegurança vivenciado pelos moradores da região. “É notório que o aumento da criminalidade tem atingido níveis alarmantes em Pernambuco, no entanto, para os moradores da região do Litoral Sul, mais precisamente nos municípios de São José da Coroa Grande, Barreiros, Tamandaré, Rio Formoso e Sirinhaém, os crimes contra a vida têm apresentado um avanço muito superior à média registrada no Estado, que vale destacar, já apresenta índices bem acima do nível aceitável pela Organização das Nações Unidas (ONU) para este tipo de crime”, alegou.

Deputado estadual José Humberto (PTB)

Deputado estadual José Humberto (PTB)

O deputado também lembrou que os crimes contra o patrimônio, a exemplo de roubos e furtos, somados ao crescente número de homicídios, têm contribuído para a expansão do clima de medo, insegurança e tensão na região e “acabam por criar um ambiente perfeito para a manifestação da ideia de ausência do Estado no combate à criminalidade”, sendo assim necessária uma atenção especial para a região.

O parlamentar ainda destacou a dedicação e os esforços empreendidos pelos profissionais que trabalham na área de segurança na região e justificou que a instalação de uma Companhia Independente no município de Barreiros atenderia a um desejo antigo da população, além de contribuir para um trabalho mais concentrado por parte da Polícia Militar no combate à violência nos municípios do entorno.

José Humberto encaminhou a indicação ao Governador do Estado e ao Comandante Geral da Polícia Militar, Cel. Vanildo Maranhão.

Escrito por Wellington Ribeiro

COMENTÁRIOS