Barreiros realiza V Conferência Municipal de Saúde

Na última terça-feira (20), a Secretaria Municipal de Saúde dos Barreiros realizou no auditório do Instituto Federal local a V Conferência Municipal de Saúde que teve como tema, “Saúde Pública de qualidade para cuidar bem das pessoas: Direito de todos”. O evento que é realizado a cada dois anos e tem como objetivo debater junto com a sociedade civil organizada e o Poder Público políticas relacionadas à saúde, homenageou este ano o médico obstetra, Dr. Nivaldo Fonseca Borba. Com uma participação acima das expectativas, a Conferência Municipal foi dividida nas seguintes salas temáticas: Direito à saúde, garantia de acesso e atenção de qualidade; Participação e controle social; Valorização do trabalho e educação em saúde; Financiamento do SUS e relação público privado; Gestão do SUS e modelos de atenção à saúde. Segundo a secretária municipal de Saúde, Marlene Couto, a Conferência foi um espaço importante para a coleta de propostas e que cada sugestão apresentada será levada em consideração pelo município. “O encontro foi um espaço democrático importante onde as pessoas puderam levantar propostas para o desenvolvimento da saúde no município, que posteriormente serão postas em prática e passarão por constante monitoramento para que sejam executadas com eficiência”, disse a secretária. Cotando também com a participação do prefeito Carlos Artur e de representantes da Secretária Estadual de Saúde, o encontro discutiu e aprovou as propostas de ações políticas para a área e elegeu 8 delegados que participarão da Conferência Estadual onde levarão as demandas do município. Escrito Por Wellington Ribeiro  

11181863_807440122688158_6739546480065286181_o

Imgens: Prefeitura dos Barreiros

Na última terça-feira (20), a Secretaria Municipal de Saúde dos Barreiros realizou no auditório do Instituto Federal local a V Conferência Municipal de Saúde que teve como tema, “Saúde Pública de qualidade para cuidar bem das pessoas: Direito de todos”.

O evento que é realizado a cada dois anos e tem como objetivo debater junto com a sociedade civil organizada e o Poder Público políticas relacionadas à saúde, homenageou este ano o médico obstetra, Dr. Nivaldo Fonseca Borba.

11779936_807440369354800_1665183019808377408_o

Imagens: Prefeitura dos Barreiros

Com uma participação acima das expectativas, a Conferência Municipal foi dividida nas seguintes salas temáticas:

  • Direito à saúde, garantia de acesso e atenção de qualidade;
  • Participação e controle social;
  • Valorização do trabalho e educação em saúde;
  • Financiamento do SUS e relação público privado;
  • Gestão do SUS e modelos de atenção à saúde.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Marlene Couto, a Conferência foi um espaço importante para a coleta de propostas e que cada sugestão apresentada será levada em consideração pelo município. “O encontro foi um espaço democrático importante onde as pessoas puderam levantar propostas para o desenvolvimento da saúde no município, que posteriormente serão postas em prática e passarão por constante monitoramento para que sejam executadas com eficiência”, disse a secretária.

11722507_807442316021272_6028595369435607064_o

Imagens: Prefeitura dos Barreiros

Cotando também com a participação do prefeito Carlos Artur e de representantes da Secretária Estadual de Saúde, o encontro discutiu e aprovou as propostas de ações políticas para a área e elegeu 8 delegados que participarão da Conferência Estadual onde levarão as demandas do município.

Escrito Por Wellington Ribeiro

 

COMENTÁRIOS