“Barroso está dormindo, vamos pressionar para que ele acorde!”, falou o deputado Gilmar Júnior

Saiba mais informações clicando no link

Deputado Gilmar Júnior  Deputado Gilmar Júnior durante live, explicando a urgente necessidade de o ministro suspender liminar sobre o piso da enfermagem

Em meio à agitação da abertura da Semana da Enfermagem, em Petrolina, no sertão do estado, o deputado Gilmar Júnior (PV) manteve os mais de 99 mil seguidores bem informados nesta sexta-feira, 12 de maio, dia histórico para a categoria.

O parlamentar, que é enfermeiro e presidente do Coren-PE (Conselho de Enfermagem de Pernambuco), fez uma live explicando o que precisa acontecer até que o dinheiro do piso esteja no bolso do profissional de enfermagem. “Precisamos estar unidos e fortes para brigar com gente grande. Para o ministro Barroso não foi suficiente ver o nosso adoecimento, ele optou por ouvir os donos de hospitais. Barroso está dormindo, vamos pressionar para que ele acorde e derrube a liminar que suspendeu nosso piso, já que agora temos a liberação dos recursos”, explicou Gilmar.

No entanto, o deputado chamou a atenção dos seguidores para duas questões: “Não há prazo pra que o ministro se debruçe sobre essa matéria e também pode ser que ele mantenha o suspensão e leve à presidência do Supremo para apreciação”.

Horas mais tarde, Gilmar Júnior voltou às redes sociais para comemorar a publicação da portaria 597, do Ministério da Saúde, que detalha como será feita a distribuição do valor de R$ 7,3 bilhões para complementar o piso nos estados e municípios. “Pernambuco receberá mais de 600 milhões de reais para pagar os salários no estado e em todos os municípios. Eu estou muito emocionado! Somos madeira de lei que cupim não rói!”, celebrou Gilmar Júnior.

De acordo com Gilmar, a portaria precisa de ajustes, mas, de toda forma, foi um grande avanço para a categoria.

COMENTÁRIOS