Baterias Moura doará câmaras frias para reforçar infraestrutura de vacinação contra Covid-19 no Recife

Saiba mais informações clicando no link


Organização, que integra o movimento Unidos pela Vacina, atuará diretamente o aumento da capacidade de armazenagem das vacinas na cidade, em mais uma iniciativa de colaboração ao enfrentamento da pandemia da Covid-19.

A Baterias Moura está engajada em ações que ampliem o processo de imunização contra a Covid-19 no Brasil. A organização passou a integrar o movimento Unidos pela Vacina, que tem como meta contribuir para tornar viável que toda a população brasileira seja vacinada até setembro deste ano. Como parte dessa iniciativa, a Moura fará a doação de 20 câmaras frias à Secretaria de Saúde do Recife, para aumentar a capacidade de armazenagem das vacinas na cidade.

O cuidado com as pessoas é pilar fundamental da cultura organizacional da Moura. Desde o início da pandemia do novo coronavírus, há pouco mais de um ano, inúmeras ações sociais têm sido desenvolvidas pela organização como fabricação e doação de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e baterias para funcionamento dos hospitais, além de arrecadar e destinar cestas básicas para famílias em situações de vulnerabilidade. O trabalho de reforço ao processo de imunização é a nova etapa nessa jornada.

A Baterias Moura, seguindo o planejamento estratégico do movimento Unidos pela Vacina, “amadrinhou” a cidade do Recife e, a partir de uma lista de materiais e equipamentos definidos como prioritários, fará a doação das câmaras frias, apontadas como estratégicas para expansão da vacinação na capital pernambucana. As máquinas são movidas a baterias, como medida de segurança para preservação permanente das vacinas, especialmente contra casos de queda de energia.

“Estamos atuando em rede, participando dessa grande união entre iniciativa privada, Poder Público, Terceiro Setor e sociedade para, juntos, acelerarmos a imunização da população brasileira. Isso significa reforçar a infraestrutura do sistema de saúde, contribuindo com equipamentos e insumos estratégicos, além de possibilitar a descentralização do processo de vacinação. A Moura tem buscado atuar em diversas frentes para fazer sua parte no enfrentamento à pandemia da Covid-19”, destacou a diretora de Marketing e Comunicação Institucional do Grupo Moura, Andréa Lyra.

O Unidos pela Vacina é um movimento da sociedade civil que reúne centenas de entidades, empresas, associações e ONGs. A mobilização surgiu por iniciativa do Grupo Mulheres do Brasil, liderado pela empresária Luiza Helena Trajano, para engajar a sociedade, em conjunto com empresários de todo o Brasil. As premissas do movimento vão desde promover pesquisas com os gestores estaduais e municipais de Saúde para identificar barreiras e gargalos que dificultam o processo de vacinação e, com isso, definir prioridades para superar esses desafios. Até dialogar diretamente com o Governo Federal para reforçar o trabalho Sistema Único de Saúde (SUS) e evolução do Plano Nacional de Imunização (PNI).

COMENTÁRIOS