Belém de Maria – Quatro vereadores são presos e prefeito é considerado foragido

Belém de Maria – Quatro vereadores são presos e prefeito é considerado foragido

Uma investigações realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), vinculado ao Ministério Público de Pernambuco, resultou na prisão de quatro vereadores e dois servidores em Belém de Maria, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, na madrugada desta quinta-feira (28). De acordo com informações, os suspeitos são acusados de integrarem um grupo que desviou recursos da prefeitura da cidade. Esta é a segunda etapa da Operação Pulverização, que em novembro do ano passado cumpriu diligências, por meio de mandados de busca e apreensão, nos municípios de Belém de Maria, Água Preta e Catende, na Zona da Mata Sul e em Caruaru, no Agreste Central de Pernambuco. Segundo o Ministério Público de Pernambuco, as investigações são relativas ao ano de 2013 a julho de 2015, em Belém de Maria, quando foram apontados desvios de recursos que ultrapassam os R$ 3 milhões até maio de 2014, prevendo-se, ainda, um considerável aumento no rombo das contas públicas, em decorrência da atuação criminosa do grupo inicialmente investigado. O delegado Vladimir Lacerda, responsável pelas prisões, informou que o prefeito Valdeci José da Silva (PSB) é considerado foragido. Todos os suspeitos foram encaminhados ao Presídio Rorenildo da Rocha Leão, em Palmares, também na Mata Sul. Escrito por Wellington Ribeiro

PRISÃO

Uma investigações realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), vinculado ao Ministério Público de Pernambuco, resultou na prisão de quatro vereadores e dois servidores em Belém de Maria, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, na madrugada desta quinta-feira (28).

De acordo com informações, os suspeitos são acusados de integrarem um grupo que desviou recursos da prefeitura da cidade. Esta é a segunda etapa da Operação Pulverização, que em novembro do ano passado cumpriu diligências, por meio de mandados de busca e apreensão, nos municípios de Belém de Maria, Água Preta e Catende, na Zona da Mata Sul e em Caruaru, no Agreste Central de Pernambuco.

12650370_923186827788743_2067804481_n

Imagens enviadas pelo Watshap do momento da operação em Belém de Maria

Segundo o Ministério Público de Pernambuco, as investigações são relativas ao ano de 2013 a julho de 2015, em Belém de Maria, quando foram apontados desvios de recursos que ultrapassam os R$ 3 milhões até maio de 2014, prevendo-se, ainda, um considerável aumento no rombo das contas públicas, em decorrência da atuação criminosa do grupo inicialmente investigado.

O delegado Vladimir Lacerda, responsável pelas prisões, informou que o prefeito Valdeci José da Silva (PSB) é considerado foragido. Todos os suspeitos foram encaminhados ao Presídio Rorenildo da Rocha Leão, em Palmares, também na Mata Sul.

Escrito por Wellington Ribeiro

COMENTÁRIOS