Belo, Eduarda Alves e Grupo Sem Compromisso animam a festa dos 208 anos de Paudalho

Em 2019, Paudalho, na Mata Norte de Pernambuco, completa 208 anos. Os primeiros passos da cidade se confundem com a história do estado, o que to

Raquel Lyra participa de programação de aniversário de cidades governadas pelo PSDB
Primavera – Entrega de carro zero, obras e frangos marcam 54 anos de emancipação do município
Inaugurações e homenagens farão parte das comemorações dos 65 anos de Santa Cruz do Capibaribe

Em 2019, Paudalho, na Mata Norte de Pernambuco, completa 208 anos. Os primeiros passos da cidade se confundem com a história do estado, o que torna o município pioneiro em diversas atividades. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a ocupação humana na cidade de forma organizada teria sido iniciada por volta de 1591, através dos elementos indígenas reunidos por padres franciscanos que formaram a aldeia de Miritiba. A denominação do nome Paudalho veio de uma grande árvore, de cheiro semelhante ao do alho, existente próximo da margem direita do Rio Capibaribe, que corta a cidade.

Comemoração

Para comemorar a data, a Prefeitura do Paudalho preparou uma festa. No sábado, dia 27 de julho, terão shows musicais no Pátio de Eventos Beira-Rio, no Centro da cidade. Sobem ao palco, a partir das 21h, o cantor Belo, Eduarda Alves e o Grupo Sem Compromisso. “Gostei muito da programação. Belo nunca veio ao nosso município e eu amo as músicas dele, ele é um cantor romântico. Nota mil”, disse a dona de casa, Lindalva Batista, de 60 anos que é moradora do bairro do Belém.

COMMENTS