Biólogos dos EUA e Canadá visitam Jaqueira,na Mata Sul

Saiba mais informações clicando no link

Biológicos dos EUA e Canadá visitam Jaqueira,na Mata Sul
Um grupo de 15 biólogos dos Estados Unidos e Canadá estão em passagem pela Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) Frei Caneca, localizada em Jaqueira, na Mata Sul de Pernambuco. O local atrai os estudiosos pois guarda uma área ecológica de importância mundial, com espécies raras da fauna e da flora no Brasil.

De acordo com a prefeitura, durante os novos estudos o grupo busca registrar o pássaro Pintor, conhecido como Sete Cores. No Brasil, Jaqueira é o local de preservação onde a espécie rara pode ser encontrada.

De acordo com Ridete Pellegrino, a gestão busca explorar cada vez mais o potencial do turismo de Jaqueira. “Iniciativas como essas pesquisas desenvolvidas em nossa reserva, mostram o quanto nossa cidade é rica, seja na fauna ou na flora. O estudo, além de reforçar a proteção ao meio ambiente, é peça fundamental para educação ambiental”, conclui a prefeita sobre o potencial da cidade que costuma atrair estudiosos. Jaqueira recebeu em março de 2022 outro grupo de estrangeiros estudiosos.

COMMENTS