Bolsonaro quer afundar navios na costa de Tamandaré

Bolsonaro quer afundar navios na costa de Tamandaré

Presidente atende pedido feito pelo prefeito Sérgio Hacker

Gilson Machado e Bolsonaro falam sobre incremento para o turismo de Tamandaré

Se depender do presidente Jair Bolsonaro, o município de Tamandaré, no Litoral Sul de Pernambuco, deve ampliar o seu leque de atrativos turístico com o afundamento de dois navios que deverão incentivar o chamado mergulho de contemplação ou de aventura.

O anúncio feito pelo presidente ocorreu na sua livre semanal no Facebook ao lado de Gilson Machado, presidente da Empresa Brasileira de Turismo (Embratur).

Em março deste ano o prefeito Sérgio Hacker recebeu em Tamandaré o então secretário de Eco Turismo Federal, Gilson Machado. Naquela oportunidade o prefeito chegou a sugerir o afundamento de navios na costa do município como forma de criar mais uma atração turística.

Dados oficiais apontam que na costa de Pernambuco existem 36 embarcações no fundo do mar. Embarcações afundadas são consideradas excelentes pontos de mergulho, atraindo turistas de todo o mundo. Além da vantagem econômica com o incremento no turismo, os naufrágios também proporcionam benefícios ao meio ambiente uma vez que se tornam um rico abrigo da vida marinha.

COMENTÁRIOS