‘Bora Petrolina’: Serviços e ações são iniciadas no bairro Fernando Idalino

Saiba mais informações clicando no link

‘Bora Petrolina’: Serviços e ações são iniciadas no bairro Fernando Idalino
Quase tudo pronto no bairro Fernando Idalino que recebe, neste próximo sábado (3), 2°edição do programa ‘Bora Petrolina’.  Órgãos municipais já iniciaram os serviços prévios, como a Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade, que está com equipes, ao longo desta semana, executando trabalho de zeladoria e limpeza no bairro Fernando Idalino e entorno (Henrique Leite, Vila Vitória, Rio Jordão e Giovana), e o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), que iniciou a triagem de animais que serão castrados no dia do evento.

Para esta 2° edição do programa, além das secretarias municipais, mais 25 instituições parceiras também estarão presentes para disponibilizar serviços de saúde, como exames laboratoriais, vacinação, consultas médicas e odontológicas, triagem audiométrica; assistência jurídica, com orientações sobre pensão alimentícia, e divórcio; regularização fundiária, com cadastro para recebimento do título de posse do imóvel; Cadastro Único para atualização de dados cadastrais do auxílio Bolsa Família; emissão de RG; cortes de cabelo; Escolinha de Trânsito para crianças de 2 a 8 anos, um projeto da Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina; entre outros.

“O programa Bora Petrolina está tomando maiores proporções, e seguindo a orientação do nosso prefeito Simão Durando, estamos ampliando a oferta dos serviços que serão dos mais variados. Se na primeira edição já foram mais de 15 mil atendimentos, nesta segunda temos uma expectativa ainda maior de que serão mais de 20 mil. Tudo isso para que a população seja, de fato, atendida em suas maiores necessidades, que sejam de saúde, na parte jurídica, ou de moradia com a regularização fundiária”, ressaltou o secretário de Governo, Pedro Brandão.

O evento conta com algumas instituições parceiras como Sesc, Senac, Sebrae, 72º BIMtz, 5º BPM, DINTER 2, UPE, IF Sertão PE, UniFTC, Univasf, Unibras, Uninassau, Defensoria Pública de Pernambuco, Vara Regional da Infância e Juventude, Fundação Nilo Coelho, entre outras.

COMENTÁRIOS