Brasília: Vereador Samuel Salazar prestigia posse do novo Ministro de Turismo e do presidente da Embratur

Saiba mais informações clicando no link

Silvio Nascimento, Samuel Salazar, Edson Queiroz Júnior, Carlos Brito e Luiz Andrade Lima

O vereador do Recife Samuel Salazar (MDB) foi a Brasília para acompanhar a posse do novo titular do Ministério do Turismo, Gilson Machado Neto, e do novo presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), Carlos Alberto Gomes de Brito, nesta quinta-feira (17). A posse foi realizada no Palácio do Planalto.

Gilson Machado deixa o comando da Embratur, cujo cargo de diretor-presidente passa a ser ocupado por Carlos Alberto Gomes de Brito, pernambucano e amigo do vereador Samuel Salazar (MDB). Foi a convite de Brito que o parlamentar participou da solenidade no Distrito Federal.

Sobre o futuro do turismo nacional e empreendedorismo, de acordo com a Agência Brasil, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, teria garantido que não haverá lockdown no estado. Para o ministro, o Brasil já vê uma recuperação econômica no turismo, já que os brasileiros, que antes viajavam para o exterior, hoje estão viajando dentro do País. “E quem fala isso são os números. Somos hoje o país da América Latina que tem o maior potencial de crescimento, a melhor velocidade de retomada de crescimento . O turismo, para isso, tem um papel importantíssimo”, disse.

COMENTÁRIOS