Bruno Pereira entrega duas escolas municipais reformadas

Bruno Pereira entrega duas escolas municipais reformadas

Prefeito de São Lourenço da Mata segue imprimindo amarga de uma gestão eficiente e proativa

A segunda-feira (11), foi de muita festa e animação durante a entrega das Escolas Municipais Dulce Cândida e Nave da Fantasia, que irão receber mais de 700 estudantes são-lourencenses. O prefeito Bruno Pereira oficializou a reinauguração das escolas, que contou com a presença de secretários, vereadores e diversos munícipes prestigiando o evento.

O prefeito Bruno Pereira, que cortou as fitas instituindo a abertura oficial das escolas, falou sobre a valorização da educação do município. “É um dia muito importante para a educação de São Lourenço da Mata, centenas de crianças serão beneficiadas com os novos locais, contando com mais conforto e segurança para assistirem as aulas diariamente. E em breve vamos iniciar a reforma das demais unidades de ensino, nossa meta é requalificar todos os prédios escolares do município”, ressaltou.

Reconstrução de coberta em estrutura metálica; tratamento de fissuras; construção de novos banheiros; novo revestimento para fachada e pintura do prédio, foram alguns dos serviços realizados na Escola Municipal Nave da Fantasia, que conta com mais de 300 estudantes matriculados. Na Escola Municipal Dulce Cândida, onde estudam cerca de 400 crianças, que antes estavam em cima do prédio da Escola Assembleia de Deus, foram feitas diversas melhorias estruturais, como pinturas, reparo nos banheiros, entre outras.

A secretária de Educação, Lourença França, que também esteve presente na solenidade, falou com muita felicidade sobre as expectativas para a educação em 2019. “Estamos iniciando o ano letivo de 2019 de forma muito positiva, entregando duas grandes escolas a população, que estavam em péssimas condições, e em breve vamos distribuir os kits escolares aos estudantes. Além disso, cada escola da rede municipal receberá uma biblioteca, para incentivar o hábito de ler as crianças e jovens”, contou.

COMENTÁRIOS