Bruno Pereira entrega novos equipamentos ao Hospital Municipal

O prefeito Bruno Pereira vem mostrando toda sua capacidade de gerir São Lourenço da Mata, mesmo no período de crise em que federação, estados e mu

Bruno Pereira anuncia 300 famílias contempladas com o residencial São Lourenço I
Em São Lourenço da Mata, Bruno Pereira recebe apoio do deputado federal Raul Henry
Prefeitura de São Lourenço da Mata entrega chaves dos Residenciais São Lourenço I, II e III

O prefeito Bruno Pereira vem mostrando toda sua capacidade de gerir São Lourenço da Mata, mesmo no período de crise em que federação, estados e municípios vêm atravessando. Nesse sentido, o chefe do Executivo municipal entregou novos equipamentos ao Hospital e Maternidade Petronila Campos, que fica no bairro do Parque Capibaribe.

De acordo com Bruno, os novos equipamentos fazem parte do processo de modernização do parque tecnológico do hospital, que é o maior e mais importante centro médico de urgência e emergência do município. “Mesmo com toda crise financeira que vem assolando nosso país, e com a falta de repasses dos governos estadual e federal, com muito esforço e dedicação adotamos medidas administrativas para que pudéssemos continuar oferecendo serviços essenciais à nossa população são-lourencense”, frisou o prefeito.

Entre os equipamentos – além da reforma das alas do hospital – o gestor entregou um aparelho de raio-x móvel, totalmente digitalizados e de última geração, que proporciona aos pacientes e a equipe médica, uma facilidade maior em diagnosticar o problema de saúde e, consequentemente, tratá-lo com mais eficácia. Também foi entregue toda mobília, como camas, colchões, cadeiras para acompanhantes e berçários, bem como toda estrutura de ar-condicionado; autoclave – aparelho utilizado para esterilizar materiais e artigos médicos hospitalares – ; geladeira, tensiômetros, e aferidores de pressão arterial.

Para o técnico em radiologia André Luiz, a nova máquina de raio-x móvel é de fácil manuseio e possui tecnologia avançada, com monitor digital e grande flexibilidade, que permite uma diversidade de manobras, garantindo o posicionamento do equipamento onde for preciso. “Com o novo aparelho passamos a contar com dois equipamentos de raio-x, o fixo e o móvel, que garantem exames de imagens de alta qualidade, dando maior agilidade aos atendimentos e diagnósticos”, explicou o técnico. O paciente Helber Silva concorda com o técnico. “Gostei muito da máquina de raio-x móvel, pois não tive que fazer um grande deslocamento na hora do exame. Ele está ajudando e muito nós que somos pacientes e não podemos fazer muito esforço”, disse.

Ainda segundo o prefeito Bruno Pereira, a Prefeitura de São Lourenço da Mata segue empenhada em oferecer mais qualidade em saúde à população. “Estamos trabalhando para oferecer mais conforto, humanização no ambiente hospitalar e melhor qualidade nos serviços prestados. Esses novos equipamentos demostram o compromisso de nossa gestão com a saúde dos são-lourencenses, em especial às futuras mães do Petronila, já que a maioria dos novos equipamentos foi destinada ao bloco da maternidade”, disse Bruno.

A paciente, Andreza Pereira, se deslocou do Recife até a maternidade, onde deu à luz a sua filha, e elogiou o ambiente totalmente climatizado e o tratamento que vem recebendo pela equipe hospitalar. “Cheguei na terça-feira (21) e fui prontamente atendida. Fiquei surpresa por encontrar o ambiente climatizado, dando mais conforto para mim e ao meu bebê”, agradeceu. Ainda para Andreza, a Maternidade não deixa a desejar a nenhuma outra unidade de saúde por onde passou. “A maternidade conta com uma ótima estrutura, a alimentação é boa e os médicos e enfermeiros são bastante atenciosos” pontuou.

COMMENTS