Buenos Aires – Gislan Alencar e Sil de Chico Titiu podem compor chapar para disputar prefeitura em 2020

Buenos Aires – Gislan Alencar e Sil de Chico Titiu podem compor chapar para disputar prefeitura em 2020

Embora ainda falte um bom tempo para o início das eleições municipais, em Buenos Aires, na Mata Norte, 2020 parece já ter começado.  No grupo da situação, as atenções estão voltadas sobre a possibilidade do prefeito Fabinho Queiroz ser alcançado pela Lei da Ficha Limpa, pois corre a informação de que ele recebeu uma condenação em segunda instância na Justiça. Caso o prefeito seja impedido de concorrer, o seu grupo terá que construir um outro nome que seja capaz de enfrentar com competitividade o ex-prefeito Gislan Alencar, político que já possui um histórico de 5 passagens pela prefeitura e que nunca perdeu uma eleição que disputou. Além de ter um histórico de vitórias em seu currículo, Gislan Alencar ainda deverá contar com o apoio do  vereador Sil de Chico Titiu, que retornou ao grupo oposicionista.  Vereador em seu terceiro mandato, Sil de Chico Titiu se elegeu em 2016 com 876 votos, figurando naquela ocasião na segunda colocação entre os eleitos. Ele tem como a sua principal base o distrito de Lagoa do Outeiro, importante colégio eleitoral do município, o que o coloca como possibilidade de compor a chapa majoritária da oposição como vice de Gislan Alencar. Com uma oposição cada vez mais fortalecida, o grupo do prefeito Fabinho Queiroz terá pela frente o desafio de conseguir se manter no poder. Escrito por Wellington Ribeiro

Embora ainda falte um bom tempo para o início das eleições municipais, em Buenos Aires, na Mata Norte, 2020 parece já ter começado. 

No grupo da situação, as atenções estão voltadas sobre a possibilidade do prefeito Fabinho Queiroz ser alcançado pela Lei da Ficha Limpa, pois corre a informação de que ele recebeu uma condenação em segunda instância na Justiça. Caso o prefeito seja impedido de concorrer, o seu grupo terá que construir um outro nome que seja capaz de enfrentar com competitividade o ex-prefeito Gislan Alencar, político que já possui um histórico de 5 passagens pela prefeitura e que nunca perdeu uma eleição que disputou.

Além de ter um histórico de vitórias em seu currículo, Gislan Alencar ainda deverá contar com o apoio do  vereador Sil de Chico Titiu, que retornou ao grupo oposicionista. 

Vereador em seu terceiro mandato, Sil de Chico Titiu se elegeu em 2016 com 876 votos, figurando naquela ocasião na segunda colocação entre os eleitos. Ele tem como a sua principal base o distrito de Lagoa do Outeiro, importante colégio eleitoral do município, o que o coloca como possibilidade de compor a chapa majoritária da oposição como vice de Gislan Alencar.

Com uma oposição cada vez mais fortalecida, o grupo do prefeito Fabinho Queiroz terá pela frente o desafio de conseguir se manter no poder.

Escrito por Wellington Ribeiro

COMENTÁRIOS