Buíque: Arquimedes chega as três prestações de contas do governo anterior aprovadas

Saiba mais informações clicando no link

No primeiro ano de seu quinto mandato à frente da Prefeitura de Buíque, o prefeito Arquimedes Valença, comemora a aprovação pelo Tribunal de Contas do Estado de suas três primeiras prestações de contas do seu quarto mandato (2017 a 2020). A última prestação de contas de governo aprovada pelo TCE-PE foi a do exercício de 2019, por unanimidade pelo Primeira Câmara do Tribunal. Antes, já tinham sido aprovadas as contas de 2017 e 2018.

“Buscamos sempre trabalhar com transparência, racionalização de recursos e seriedade no uso da máquina pública. Apesar de termos herdado uma prefeitura totalmente sucateada em janeiro de 201, com foco no trabalho, seguindo as determinações e orientações dos órgãos de fiscalização, reerguemos nossa cidade, investimos fortemente na saúde, educação, agricultura, obras, assistência social, turismo, entre outras áreas. Ter a aprovação desse trabalho pelo TCE só nos orgulha e redobra nossa responsabilidade”, afirmou o prefeito Arquimedes Valença.

Segundo o voto do relator, Conselheiro Ranilson Ramos, ficou constatada na prestação de contas de 2019 que o prefeito ultrapassou o cumprimento do percentual previsto para investimentos na Educação (25%), alcançando um percentual de 28,65% das receitas. Na Saúde, a aplicação também ficou acima da meta de 15% definido pelo Art. 7º da Lei Complementar nº 141/2012. Buíque investiu 18,21% dos recursos nas ações e serviços públicos de Saúde.

O voto do relator Ranilson Ramos foi acompanhado pelos conselheiros Carlos Neves e Valdecir Pascoal. As contas de 2018 foram aprovadas em setembro do ano passado e as de 2017 em dezembro. Agora, falta apenas a Câmara de Vereadores de Buíque ratificar o parecer prévio pela aprovação das contas do prefeito Arquimedes Valença, definido pelo TCE-PE.

COMENTÁRIOS