Cabo comemora nesta quinta-feira (13) o dia de Santo Antônio, padroeiro da cidade

Dia de 13 de Junho é feriado municipal no Cabo de Santo Agostinho. A cidade comemora o dia do seu padroeiro, Santo Antônio. A data é celebrada a 397 anos e  contará com programação religiosa, a partir das 5h da manhã.  À noite, o show de encerramento será com o cantor Geraldinho Lins. A festa de Santo Antônio teve início no dia 1 de junho. Às 10h na matriz de Santo Antônio, no centro, acontece a concelebração eucarística presidida pelo vigário episcopal do vicariato Cabo, monsenhor Josivaldo Bezerra junto ao pároco anfitrião, Padre Valdir Bezerra e outros convidados. A Santa Missa de encerramento será às 15h, seguida da procissão com a imagem de Santo Antônio pelas principais ruas do centro da cidade. Na programação cultural, em todos os dias da festa acontecem shows após a missa no palco montado em frente ao prédio da antiga Prefeitura, centro do Cabo, como também apresentação de quadrilhas juninas, para os momentos de descontração e confraternização dos fiéis e visitantes. Amanhã (12) e quinta-feira (13) os shows ficarão por conta da Orquestra Meridional, Dudu do Acordeon (dia 12) e Geraldinho Lins (dia 13), encerrando a festa. Neste ano, a paróquia iniciará a contagem regressiva para vivenciar a festa dos 400 anos de ereção canônica a ser realizada em setembro de 2022.

Dia de 13 de Junho é feriado municipal no Cabo de Santo Agostinho. A cidade comemora o dia do seu padroeiro, Santo Antônio. A data é celebrada a 397 anos e  contará com programação religiosa, a partir das 5h da manhã.  À noite, o show de encerramento será com o cantor Geraldinho Lins. A festa de Santo Antônio teve início no dia 1 de junho.

Às 10h na matriz de Santo Antônio, no centro, acontece a concelebração eucarística presidida pelo vigário episcopal do vicariato Cabo, monsenhor Josivaldo Bezerra junto ao pároco anfitrião, Padre Valdir Bezerra e outros convidados.

A Santa Missa de encerramento será às 15h, seguida da procissão com a imagem de Santo Antônio pelas principais ruas do centro da cidade. Na programação cultural, em todos os dias da festa acontecem shows após a missa no palco montado em frente ao prédio da antiga Prefeitura, centro do Cabo, como também apresentação de quadrilhas juninas, para os momentos de descontração e confraternização dos fiéis e visitantes.

Amanhã (12) e quinta-feira (13) os shows ficarão por conta da Orquestra Meridional, Dudu do Acordeon (dia 12) e Geraldinho Lins (dia 13), encerrando a festa. Neste ano, a paróquia iniciará a contagem regressiva para vivenciar a festa dos 400 anos de ereção canônica a ser realizada em setembro de 2022.

COMENTÁRIOS