Cabo de Santo Agostinho inicia vacinação de pessoas do grupo 66+

Saiba mais informações clicando no link

Fabíola Cabral destina mais de R$ 1 milhão para saúde no Cabo
Anderson Ferreira e Keko traçam ações conjuntas
Segunda etapa do Habitacional Vila Claudete, no cabo, é entregue

O Cabo de Santo Agostinho vai passar a vacinar o público de 66 anos ou mais a partir deste sábado, no Centro de Vacinação contra covid-19, na Praça 9 de Julho. Até esta quinta-feira (1º) o município estava imunizando o público 67+ e, com a nova fase, baixou-se em um ano a faixa etária atendida no Programa Municipal de Imunização (PMI). As novas doses chegam ao município nesta sexta-feira.

Nesta quinta, as equipes da Secretaria Municipal de Saúde também realizaram a vacinação em casa  de idosos com dificuldades de locomoção e de profissionais da rede privada de saúde que fizeram agendamento prévio. Na Sexta-Feira da Paixão (2), feriado, não haverá vacinação.

O fisioterapeuta Neto Rocha trabalha na rede privada e se emocionou ao receber o imunizante nesta quinta. “A vacina é a única alternativa de ficarmos mais seguros em relação a essa pandemia. Para mim, que acredito na ciência, a vacina é uma esperança para a humanidade”.

A imunização dos trabalhadores da saúde está acontecendo através da ordem de prioridades estabelecidas pelo Ministério da Saúde, que é realizada gradativamente, de acordo com o recebimento das vacinas e levando em consideração o risco de contato com o vírus. “Começamos a imunização com os trabalhadores das urgências, emergências e diálise. Em seguida, vacinamos todo o pessoal de hospitais e  ambulatórios da rede pública. Neste momento, estamos agendando a vacinação dos profissionais de ambulatórios e consultórios da rede privada”, explicou Priscila Machado, coordenadora do Plano Nacional de Imunização do Cabo de Santo Agostinho (PNI).

As empresas interessadas em imunizar o seu pessoal devem mandar e-mail para o endereço [email protected] com a relação dos seus funcionários. No dia da vacinação, o trabalhador deverá apresentar comprovação de vínculo com a clínica. O Centro de Vacinação do Cabo funciona de segunda a sábado das 8h às 13h.

Prevenção
A Prefeitura aproveitou a movimentação da Páscoa no Mercado Público para distribuir 4 mil máscaras e disseminar informações de convívio com a pandemia.

O movimento de conscientização foi iniciado às 6h, horário de grande movimento no Mercadão. A campanha informativa sobre os cuidados na convivência com a pandemia e a distribuição gratuita de máscaras acontecem diariamente em pontos estratégicos da cidade.

Maria José Martins tem 66 anos e é moradora de Gaibu. Ela foi cedinho ao Mercadão para comprar o peixe da Semana Santa e parabenizou a iniciativa. “É muito importante conscientizar as pessoas sobre a realidade dessa pandemia e mostrar para o povo que usar máscara ajuda sim na prevenção. O prefeito Keko está de parabéns. Ele está realmente se preocupando com a população”.

COMMENTS