Cabo de Santo Agostinho participa do Encontro Redes que Transformam 2019, promovida pela Fundação Lemann

Cabo de Santo Agostinho participa do Encontro Redes que Transformam 2019, promovida pela Fundação Lemann

Os projetos e ações realizados na educação do Cabo de Santo Agostinho foram apresentadas em uma das plenárias do Encontro Redes que Transformam, promovido pela Fundação Lemann e que acontece em Embu das Artes, São Paulo. Na apresentação, a secretária de Educação do Município, Sueli Nunes, falou do trabalho realizado junto aos professores para diminiur a evasão escolar e melhorar consideravelmente a nota do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). "Construímos um grande plano de ação, onde todos foram incluídos, dos professores aos pais dos alunos, criando uma relação de comprometimento com o rendimento escolar", destacou. Para transformar a educação, foram implantados projetos como: Aprova Cabo, Núcleo de Línguas, Robótica, Do Cabo Para o Mundo dentre tantos outros. Além disso, a Prefeitura focou em reformar as unidades de ensino, em aumentar a frota dos ônibus escolares e construir ambientes favoráveis para diminuição de brigas e ações de bullying. "Pensamos em todos os pontos para que os nossos alunos saíssem prontos para vida, seja na questão de aprendizado, seja na questão de conviver em sociedade, respeitando um ao outro", afirmou Sueli Nunes. Com a apresentação das ações implatadas no Cabo, o município virou referência para outras cidades que vivem situações idênticas.

Os projetos e ações realizados na educação do Cabo de Santo Agostinho foram apresentadas em uma das plenárias do Encontro Redes que Transformam, promovido pela Fundação Lemann e que acontece em Embu das Artes, São Paulo.

Na apresentação, a secretária de Educação do Município, Sueli Nunes, falou do trabalho realizado junto aos professores para diminiur a evasão escolar e melhorar consideravelmente a nota do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). “Construímos um grande plano de ação, onde todos foram incluídos, dos professores aos pais dos alunos, criando uma relação de comprometimento com o rendimento escolar”, destacou.

Para transformar a educação, foram implantados projetos como: Aprova Cabo, Núcleo de Línguas, Robótica, Do Cabo Para o Mundo dentre tantos outros. Além disso, a Prefeitura focou em reformar as unidades de ensino, em aumentar a frota dos ônibus escolares e construir ambientes favoráveis para diminuição de brigas e ações de bullying. “Pensamos em todos os pontos para que os nossos alunos saíssem prontos para vida, seja na questão de aprendizado, seja na questão de conviver em sociedade, respeitando um ao outro”, afirmou Sueli Nunes.

Com a apresentação das ações implatadas no Cabo, o município virou referência para outras cidades que vivem situações idênticas.

COMENTÁRIOS