Cabo de Santo Agostinho se classifica para final dos Jogos Escolares do Estado de Pernambuco

Saiba mais informações clicando no link

 

Cabo de Santo Agostinho se classifica para final dos Jogos Escolares do Estado de Pernambuco
Equipe masculina de vôlei da categoria mirim do Cabo de Santo Agostinho, formada por alunos da Escola Municipal José Clarindo Gomes, em Ponte dos Carvalhos, conseguiu a classificação para a final dos Jogos Escolares 2023 do Estado de Pernambuco. O campeonato, sediado exclusivamente no município do Cabo, contou com a participação de 19 escolas, entre municipais e estaduais.

A fase classificatória, nesta quinta-feira (18), aconteceu na quadra da Secretaria da Juventude e Esportes. O time do Cabo venceu a equipe da Escola Estadual Ministro Jarbas Passarinho de Camaragibe. A final está prevista para o início de julho. O Secretário de Educação ressalta que promover atividades esportivas nas escolas ajuda no desenvolvimento social e aprendizado das crianças e adolescentes. “Essa é uma ação importante, para que os estudantes possam, a partir da prática esportiva, ampliar o seu desenvolvimento social. Os jogos escolares tornaram-se uma parte fundamental do ambiente escolar, visto que, além de promover a saúde e o bem-estar físico, a participação em atividades esportivas também ajuda a desenvolver habilidades sociais, como trabalho em equipe, liderança e respeito mútuo,” destacou Betinho Gomes. “É muito gratificante ver nossos estudantes avançando na etapa regional, a partir do apoio que o município está dando,” completou, entusiasmado, o secretário.

Vale pontuar que a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, por meio da Secretaria de Educação, em parceria com o Instituto Esporte e Educação, está implantando sete (7) núcleos de atividades esportivas em escolas municipais para atender alunos no contraturno. A participação nos Jogos Escolares promove a integração e o intercâmbio entre os alunos das Unidades Escolares da rede de ensino fundamental e médio, em todo Estado, além favorecer a descoberta de novos talentos esportivos.

COMENTÁRIOS