Cabo ganhará sua primeira creche-modelo

Cabo ganhará sua primeira creche-modelo

O Cabo de Santo Agostinho ganhará a sua primeira creche-modelo. A ordem de serviço foi dada nessa segunda-feira (22/10) pelo vice-prefeito, Keko do Armazém, juntamente com a secretária de Educação, Sueli Nunes e demais secretários municipais. O ato aconteceu no Centro Administrativo Municipal (CAM 1), na Torrinha. Além do equipamento, que será construído no bairro de Pontezinha, outras creches-modelo serão construídas com recursos próprios. O prazo de entrega é de 1 ano. Os serviços iniciam nesta terça-feira (23/10). Pontezinha será o primeiro bairro a receber o equipamento público, que contará com 10 salas, fraldários, sala de amamentação, lactário, pátio coberto, playground, solário, além da parte administrativa e serviços. Ponte dos Carvalhos e Gaibu serão os próximos locais que serão beneficiados. Ao todo, o município receberá 10 creches. Na ocasião, Sueli enfatizou a importância da creche-modelo para as 150 crianças de Pontezinha. “Dessa forma, estaremos atendendo a demanda da educação infantil na cidade, além de estarmos também cumprindo uma determinação legal para que as crianças de 4 a 5 anos estejam matriculadas”, explicou ela. Para o vice-prefeito, Keko do Armazém, o espaço trará mais conforto as crianças. “Além disso, as mães e os pais terão mais segurança ao deixar seus filhos em um espaço totalmente diferenciado que não deixará a desejar em nada das creches particulares. Será um local familiar em que os nossos pequenos se sentirão em casa”, afirmou. Texto: Ákila Soares – Secom/Cabo

O Cabo de Santo Agostinho ganhará a sua primeira creche-modelo. A ordem de serviço foi dada nessa segunda-feira (22/10) pelo vice-prefeito, Keko do Armazém, juntamente com a secretária de Educação, Sueli Nunes e demais secretários municipais. O ato aconteceu no Centro Administrativo Municipal (CAM 1), na Torrinha. Além do equipamento, que será construído no bairro de Pontezinha, outras creches-modelo serão construídas com recursos próprios. O prazo de entrega é de 1 ano. Os serviços iniciam nesta terça-feira (23/10).

Pontezinha será o primeiro bairro a receber o equipamento público, que contará com 10 salas, fraldários, sala de amamentação, lactário, pátio coberto, playground, solário, além da parte administrativa e serviços. Ponte dos Carvalhos e Gaibu serão os próximos locais que serão beneficiados. Ao todo, o município receberá 10 creches.

Na ocasião, Sueli enfatizou a importância da creche-modelo para as 150 crianças de Pontezinha. “Dessa forma, estaremos atendendo a demanda da educação infantil na cidade, além de estarmos também cumprindo uma determinação legal para que as crianças de 4 a 5 anos estejam matriculadas”, explicou ela.

Para o vice-prefeito, Keko do Armazém, o espaço trará mais conforto as crianças. “Além disso, as mães e os pais terão mais segurança ao deixar seus filhos em um espaço totalmente diferenciado que não deixará a desejar em nada das creches particulares. Será um local familiar em que os nossos pequenos se sentirão em casa”, afirmou.

Texto: Ákila Soares – Secom/Cabo

COMENTÁRIOS