CABO: Garapu ganha espaço integrado de educação, esportes, cultura e lazer

Saiba mais informações clicando no link

Com o objetivo de integrar em um mesmo espaço programas e atividades socioculturais, socioassistenciais, recreativas, esportivas, de formação e de qualificação, a Prefeitura do Cabo, em parceria com o Ministério da Cultura e a Caixa, inaugurou, na tarde desta quinta-feira (13), a Estação Cidadania Gilmar Soares da Silva, localizada na Rua Almirante Paulo Moreira, em Garapu. O ato de entrega contou com a presença do prefeito Lula Cabral, da deputada estadual, Fabíola Cabral e de alguns vereadores.


Com 3 mil m², a Estação Cidadania conta com uma quadra poliesportiva, pista de skate e patins, pista de cooper, parque infantil, mesas de jogos, equipamentos de ginástica, teatro com capacidade para 60 pessoas, laboratório de informática, biblioteca com um acervo inicial de 2250 livros, sendo 250 em braille, duas salas multiuso, cinco banheiros, sendo dois para portadores de necessidades especiais, bicicletários e lixeiras.

O espaço também oferecerá os serviços do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). O CRAS da Estação Cidadania Gilmar Soares da Silva desenvolverá ações com pessoas em vulnerabilidade social de Garapú e imediações, atuando junto à comunidade na construção de soluções para o enfrentamento de problemas comuns, como falta de acessibilidade, violência no bairro e trabalho infantil.

De acordo com o prefeito do Cabo, Lula Cabral, a Estação Cidadania traz oportunidades para a população se inserir socialmente e adotar hábitos saudáveis no dia a dia. “O espaço será um instrumento de vital importância para promover a cidadania, a cultura, o esporte e o lazer, além de promover a educação através da leitura e atividades educacionais que serão promovidas no espaço’’, destacou.

FUNCIONAMENTO– A área de lazer da Estação Cidadania Gilmar Soares da Silva funcionará de segunda à domingo, das 5h às 22h. Os dois prédios onde funcionarão o CRAS, a biblioteca, o laboratório de informática e o teatro, estarão abertos de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.

COMENTÁRIOS