Cabo inicia nesta quinta-feira (27) a imunização dos profissionais da Rede Municipal de Educação

Saiba mais informações clicando no link

Cabo de Santo Agostinho é o primeiro Município do Brasil a pagar o Piso Nacional do Magistério na folha de Janeiro
Keko do Armazém antecipa salário de junho e 13º de servidores e aposentados do Cabo de Santo Agostinho
Cabo é Primeiro lugar em Redução de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI)


A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho inicia nesta quinta-feira (27) a vacinação, em etapas, dos trabalhadores da Educação do município. Todos os colaboradores escolares serão vacinados, do professor ao porteiro, passando pelos servidores administrativos. Nesta primeira fase serão aplicadas doses da AstraZeneca nos trabalhadores da rede municipal de ensino, abrangendo cerca de 3 mil pessoas.

O primeiro ciclo de imunização vai até sábado. Concluída essa etapa, e com a chegada de novas doses, a campanha continuará na quinta-feira (3) com os trabalhadores da educação da rede estadual, federal e particular que atuam no município, inclusive do ensino superior. Apenas o pessoal ativo será vacinado. Quem está em licença médica, licença prêmio, professores cedidos  ou é aposentado não entra nessa fila de prioridade.

Para receber o imunizante o profissional precisa levar ao local de vacinação o seu documento de identidade, CPF, cartão do SUS e o contracheque. Os professores que foram nomeados recentemente pelo município, 167 pessoas, ainda não receberam o primeiro contracheque. Esses, no entanto, poderão ser vacinados no sábado (29) a partir das 14h.

Para o novo ciclo da campanha, o município vai abrir cinco pontos de vacinação, nas escolas de referência de Ponte dos Carvalhos (Escola Manuel Davi), Pontezinha (Eronides Soares), Charneca (Padre Antônio de Melo), Gaibu (Professora Maria Thamar) e no Centro de Vacinação Covid-19 da Praça Nove de Julho.

Todos os dias a Prefeitura do Cabo vai divulgar a lista dos grupos escolares que terão seus profissionais vacinados e onde serão administradas as doses.  Nesta quarta (26), por exemplo,  foi divulgada a relação das escolas cujos primeiros trabalhadores serão beneficiados. Estão listadas 39 instituições de ensino municipais cujos profissionais serão vacinados. Na quinta (27) sairá a lista de vacinação da sexta (28) e na própria sexta sai a lista de imunização do sábado (29). Os locais de vacinação seguem a lógica da proximidade geográfica.

COMMENTS