Cabo já vacinou contra a covid-19 56% da população de 12 a 17 anos

Saiba mais informações clicando no link


Para ampliar a imunização de adolescentes, a Secretaria Municipal de Saúde do Cabo de Santo Agostinho vem realizando uma campanha de vacinação contra a covid-19 em escolas. Neste primeiro momento, a ação ocorre na rede municipal em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

Nesta terça-feira (26), a vacinação ocorreu em três escolas. O objetivo é ampliar ao máximo o número de jovens imunizados. Atualmente,  até a segunda-feira (26), dos adolescentes de 12 a 17 anos, já haviam sido aplicadas 12.930  doses, o que corresponde a 56% dessa população.

No momento, a Secretaria Municipal de Saúde vem seguindo um cronograma de vacinação para os alunos da Rede Municipal. Após a finalização desse cronograma, será feito um esquema vacinal para alunos da rede privada e estadual.

As escolas são avisadas com antecedência sobre a vacinação. Os pais são informados antecipadamente sobre a campanha e, no dia da imunização, os adolescentes precisam estar acompanhados dos responsáveis ou terem um termo de autorização assinado por eles.

Para a dona de casa Edsângela Maria Marcolino, de 33 anos, mãe da estudante Eduarda Vitória Marcolino, 12 anos, o momento foi de muita felicidade. “Não via a hora da minha filha iniciar a sua imunização. Nesse período de pandemia foi muito difícil para todos nós. E, no caso dela, além das aulas não presenciais, ela teve que ficar afastada do vínculo de amigas. Estou me sentindo aliviada”, disse.

COMENTÁRIOS