Cadastramento para o Habitacional do Aeroclube será debatido em audiência

As vagas para moradias populares oferecidas pela Prefeitura do Recife, com a entrega do Conjunto Habitacional Encanta Moça, no terreno do Aeroclube, será tema de debate provocado pela vereadora Aline Mariano, durante audiência pública na Câmara Municipal do Recife, a ser realizada amanhã (dia 10) pela manhã. A vereadora quer incluir também os moradores de Brasília Teimosa no cadastro que vem sendo realizado pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Governo. “Esse residencial é fruto de uma histórica luta dos moradores dos bairros da Zona Sul do Recife, que inclui Brasília Teimosa, Pina e Bode. Queremos reafirmar nossa posição em favor dessas famílias e testemunhar o quanto as entidades ligadas aos bairros vem batalhando há anos para conseguir o direito de ter uma vaga no habitacional. Assim como o Pina e o Bode, Brasília Teimosa tem déficit e também deve ser contemplada”, afirmou Aline. A vereadora relembrou que desde 2006, quando o então governador Jarbas Vasconcelos entregou o habitacional de Brasília Teimosa, com 240 apartamentos, Dona Ivonete – então presidente da Associação de Ação Comunitária de Brasília Teimosa - AACBT, já encabeçava a luta por mais moradias para a sua comunidade. “À época, ela endossou documento solicitando que o governo iniciasse estudo para viabilizar um novo projeto de moradia popular para atender famílias de Brasília Teimosa que não foram contempladas no habitacional entregue. De lá para cá uma série de ações se deram neste sentido. Há anos acompanhamos essa luta e vamos continuar firmes defendendo que a PCR possa atender à reivindicação”. A perspectiva da Prefeitura para o projeto é construir 600 unidades para famílias da região que vivem em palafitas. O déficit habitacional do Recife gira em torno de 70 mil moradias. Em Pernambuco, um levantamento disponibilizado pelo governo estadual, em 2015, apontava um déficit de 285.251 domicílios. Serviço: Data: 10 de setembro Hora: das 9h às 13h Local: Plenarinho da Câmara Municipal do Recife

As vagas para moradias populares oferecidas pela Prefeitura do Recife, com a entrega do Conjunto Habitacional Encanta Moça, no terreno do Aeroclube, será tema de debate provocado pela vereadora Aline Mariano, durante audiência pública na Câmara Municipal do Recife, a ser realizada amanhã (dia 10) pela manhã. A vereadora quer incluir também os moradores de Brasília Teimosa no cadastro que vem sendo realizado pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Governo.

“Esse residencial é fruto de uma histórica luta dos moradores dos bairros da Zona Sul do Recife, que inclui Brasília Teimosa, Pina e Bode. Queremos reafirmar nossa posição em favor dessas famílias e testemunhar o quanto as entidades ligadas aos bairros vem batalhando há anos para conseguir o direito de ter uma vaga no habitacional. Assim como o Pina e o Bode, Brasília Teimosa tem déficit e também deve ser contemplada”, afirmou Aline.

A vereadora relembrou que desde 2006, quando o então governador Jarbas Vasconcelos entregou o habitacional de Brasília Teimosa, com 240 apartamentos, Dona Ivonete – então presidente da Associação de Ação Comunitária de Brasília Teimosa – AACBT, já encabeçava a luta por mais moradias para a sua comunidade.

“À época, ela endossou documento solicitando que o governo iniciasse estudo para viabilizar um novo projeto de moradia popular para atender famílias de Brasília Teimosa que não foram contempladas no habitacional entregue. De lá para cá uma série de ações se deram neste sentido. Há anos acompanhamos essa luta e vamos continuar firmes defendendo que a PCR possa atender à reivindicação”.

A perspectiva da Prefeitura para o projeto é construir 600 unidades para famílias da região que vivem em palafitas. O déficit habitacional do Recife gira em torno de 70 mil moradias. Em Pernambuco, um levantamento disponibilizado pelo governo estadual, em 2015, apontava um déficit de 285.251 domicílios.

Serviço:
Data: 10 de setembro
Hora: das 9h às 13h
Local: Plenarinho da Câmara Municipal do Recife

COMENTÁRIOS