Cães e gatos são vacinados gratuitamente em Jaboatão em sistema drive thru

Saiba mais informações clicando no link

Foto: Chico Bezerra/ PJG

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes realizou, no último sábado (17), ação de vacinação em cães e gatos contra raiva, gratuitamente. Dois postos de drive thru foram montados no estacionamento do Palácio da Batalha, em Prazeres, e no Centro de Vigilância Sanitária (CVA) em Muribeca, das 8h às 13h. Também houve vacinação de porta em porta, no bairro de Cavaleiro.

Essa campanha iniciou no dia 3 de outubro e 4.364 cães e gatos já foram vacinados, e essa ação vai até o dia o dia 3 de dezembro. Além dos postos de drive thru e do porta a porta aos sábados, a vacina também pode ser aplicada de segunda a sexta-feira, no CVA, das 8h às 16h.

Caso o dono do animal de estimação não possa se deslocar até os locais de vacinação, pode solicitar o atendimento em domicilio através da associação de moradores. O pedido é encaminhado à Secretaria Municipal de Saúde para ser feito o agendamento.

A iniciativa da Prefeitura de Jaboatão de fazer o atendimento em drive thru e nas residências faz parte dos cuidados para evitar aglomerações de pessoas e o risco de disseminação da Covid-19.

Além de vacinação, a Secretaria de Saúde realiza testes rápidos para Covid-19 nos postos de drive thru. Sábado passado foram feitos cerca de 140 testes.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Jaboatão

COMENTÁRIOS