Câmara aprova requerimentos de Andreza Romero em benefício do CVA

Vereadora é a única a levantar temas da causa animal na Câmara Municipal


A Câmara Municipal do Recife aprovou, nesta segunda-feira (08), diversos requerimentos de autoria da vereadora Andreza Romero (PP). Os textos tratavam de melhorias na estrutura e funcionamento do Centro de Vigilância Ambiental, que tem como finalidade a vigilância e o controle das zoonoses, doenças infecciosas transmitidas entre animais e pessoas.

Por unanimidade, os vereadores concordaram em encaminhar à Prefeitura do Recife os pedidos da autora, que indicou a criação de um gatil e a reforma do canil do centro de zoonoses, assim como a realização de um estudo técnico para verificar a viabilidade de realizar a revitalização do Centro de Vigilância Ambiental.

“Essas são demandas identificadas quando realizei uma visita à gerente do Centro de Vigilância Ambiental e conheci toda a estrutura. O trabalho realizado aqui é muito importante para a manutenção da saúde pública e, hoje, precisa de algumas melhorias tanto estruturais quanto de atendimento”, Andreza pontuou.

A vereadora também solicitou a implementação de vigilância armada no CVA e melhorias no muro ao redor do local, assim como a instalação de uma nova concertina sobre essa estrutura, como forma de melhorar a segurança do equipamento.  Outro requerimento aprovado também pedia a disponibilização das vacinas V4 e V10, contra Leishmaniose e Giárdia.

COMENTÁRIOS