Câmara de Olinda instala CPI para apurar irregularidades em eleição do Conselho Tutelar

Câmara de Olinda instala CPI para apurar irregularidades em eleição do Conselho Tutelar

Saiba mais informações clicando no link

Vereador Ricardo Sousa

A Câmara Municipal de Olinda instalou, no último dia 08/10,  a Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI – para apurar irregularidades ocorridas na eleição para Conselheiro Tutelar promovida pelo Conselho Municipal de Defesa da Criança – COMDACO.

A CPI será presidida pelo vereador Ricardo Sousa, autor do requerimento, e terá sua primeira reunião nesta quinta-feira pela manhã. O relator será o vereador Marcelo Soares e também será integrante o vereador Irmão Biá.

A Ordem dos Advogados do Brasil- OAB-Olinda também apoiou a necessidade da CPI. Segundo o presidente da entidade, Paulo Joviniano, “desde as mudanças no comando na direção do COMDACO já sentia indícios que o processo apresentava irregularidades.”

“O processo eleitoral teve erros grosseiros como ausência na cédula eleitoral de candidatos aprovados, permanência de candidato condenado pela Justiça por crime contra menor e erros de numeração, que forçou o Ministério Público a suspender a eleição logo depois do seu inicio,” declarou o vereador Jorge Federal, presidente da Câmara Municipal de Olinda.

COMENTÁRIOS