Câmara de São Lourenço da Mata aprova Reforma Administrativa enviada pelo prefeito Vinícius Labanca

Saiba mais informações clicando no link

Vinícius Labanca inicia maior programa de distribuição de alimentos de São Lourenço da Mata
Vinícius Labanca paga quase R$5 milhões em dívidas deixadas por Bruno Pereira
São Lourenço da Mata registra maior número de vacinados em um dia


Em Sessão Extraordinária realizada na manhã desta sexta-feira (8), a Câmara Municipal de São Lourenço da Mata aprovou, em primeira e segunda votação, a Reforma Administrativa proposta pelo Poder Executivo. Foram oito votos favoráveis e seis contrários ao Projeto de Lei n.º 001/2021. De acordo com o texto enviado ao Legislativo pela Prefeitura, o PL estabelece a fusão de secretarias municipais, transforma e extingue cargos.

As alterações na Legislação Municipal foram debatidas pelos parlamentares durante a Sessão. Para o vereador Gilberto Monteiro (PSB), presidente da Comissão de Justiça e Redação, a reforma administrativa vai ao encontro do anseio da população. “Desde 2009 não havia uma atualização na estrutura do Poder Executivo. Estava defasado e desatualizado. Com o novo texto, a população terá mais clareza e transparência na fiscalização dos gastos públicos”, explicou.

Já o vereador João Pessoa (PSD) destacou a redução de servidores comissionados e a valorização dos efetivos. “A reforma extingue cargos que não agregam na Gestão Municipal. Em compensação, valorizam os que estão lá diariamente no atendimento ao público e contribuindo para o bom funcionamento do Poder Executivo”, pontuou.

Com a aprovação, a reforma administrativa irá para a sanção do prefeito Vinicius Labanca.

COMMENTS