Câmara do Cabo dá pontapé inicial para instalação de energia solar

Saiba mais informações clicando no link

Câmara de Vereadores do Cabo
A chegada de placas solares no prédio-sede da Câmara Municipal do Cabo de Santo Agostinho, nesta quinta-feira (25), representou o primeiro passo dado pela gestão do presidente Ricardo Carneiro (Ricardinho) para colocar em funcionamento o fornecimento de energia solar no Legislativo cabense.

A instalação de uma fonte de energia limpa na Câmara do Cabo está contemplada dentro da obra de reforma e ampliação do prédio que está andamento. A captação da luz solar através de painéis vai trazer economia de recursos públicos nos gastos com energia elétrica. “Além da economia de recursos, pensamos, principalmente, na questão ambiental, pois é considerada uma forma sustentável de obtenção de energia”, diz o vereador Ricardinho.

A instalação dos painéis solares será realizada nos próximos dias na sede do Poder Legislartivo, acompanhando a obra de reforma do prédio. A Câmara do Cabo será o primeiro prédio público a ter o serviço instalado no município. A lei que prevê a implantação de práticas sustentáveis nos prédios públicos do Cabo é de autoria do presidente da Casa, vereador Ricardinho. “Estamos dando bom exemplo, começando pela Casa Legislativa. É mais um passo importante para reestruturação do prédio da Câmara”, concluiu o presidente.

COMENTÁRIOS