Câmara do Cabo inicia trabalhos legislativos em 2023

Saiba mais informações clicando no link

Vereador Ricardinho Cabo de Santo AgostinhoEm sessão solene, vereadores apresentam perspectivas para o novo período de atividade parlamentar

Na manhã desta quarta (01), a Câmara Municipal do Cabo de Santo Agostinho realizou sessão solene na abertura oficial do período de atividades legislativas correspondentes ao ano de 2023, na Casa Vicente Mendes. A sessão realizada no Plenário Santa Maria de La Consolación, recebeu servidores da Casa, público em geral e representantes de classes e a promotora do MPPE, Alice Morais. O secretário de Assuntos Jurídicos, Osvir Guimarães, representou o prefeito do município, Keko do Armazém.

A promotora destacou o papel importante exercido pelo MPPE, em especial, no Cabo de Santo Agostinho. “A democracia não se faz só nas urnas, ela se faz no dia a dia, no equilíbrio e diálogo entre os poderes, cada um exercendo suas funções, unindo forças para tentar colocar em prática o que está escrito na Constituição, afinal de contas, isso é o que é importante para o povo”, pontuou Alice Morais, que está à frente da Segunda Promotoria da Cidadania do Cabo de Santo Agostinho.

“A Câmara tem o compromisso de respeitar as instituições, bem como, daqueles que a compõe, e dessa forma, respeitar também a democracia”, disse o presidente da Câmara do Cabo de Santo Agostinho, vereador Ricardo Carneiro (Ricardinho) ao saudar a representante do Ministério Público. Segundo o parlamentar, o Legislativo Municipal vem atuando de forma transparente e mantendo constante diálogo com os órgãos de controle.

Ricardinho aproveitou para fazer um balanço da sua gestão, planejando o novo ano de trabalhos da Casa Vicente Mendes. “Temos nos empenhado em fortalecer o Poder Legislativo, propondo avanços significativos e importantes no último biênio, muito em parte pelo esforço coletivo dos vereadores”, disse o presidente.

COMENTÁRIOS