Câmara do Recife acelera tramitação de projeto que permite PCR contrair empréstimo de R$ 100 milhões junto à CEF

Saiba mais informações clicando no link

Vereador Samuel Salazar promove Audiência Pública sobre endometriose
Vereador Samuel Salazar faz discurso de líder do governo na reabertura dos trabalhos da Câmara Municipal do Recife
Frente Parlamentar em Defesa da Família, da Vida e de Política de Drogas é instalada na Câmara do Recife


A Câmara Municipal do Recife aprovou, na segunda-feira (28), o pedido de dispensa de prazo e tramitação em regime de urgência ao Projeto de Lei do Executivo 22/2021, que autoriza a operação de crédito de R$ 100 milhões, entre o município e a Caixa Econômica Federal (CEF), por meio do programa de Financiamento de Infraestrutura e Saneamento (Finisa). A solicitação foi feita pelo líder do Governo, o vereador Samuel Salazar (MDB). Segundo a Prefeitura, esses recursos vão beneficiar cerca de 1,1 milhão de pessoas na Região Metropolitana, com efeitos positivos em vários bairros da cidade. Com a solicitação, o PLE vai ser apreciado pelas Comissões de Legislação e Justiça e de Finanças e Orçamento do Legislativo municipal e, se aprovado, votado em plenário.

“Esse projeto é mais um passo importante que a gestão municipal faz no sentido de reforçar a infraestrutura urbana e ampliar a cobertura de saneamento básico da cidade, com predominância em áreas de alto risco, trazendo mais segurança e melhorando a qualidade de vida das pessoas”, enfatizou o líder do Governo Samuel Salazar. “Essa verba vai transformar a realidade do Recife e dar mais dignidade aos moradores. Serão mais encostas, pavimentações, recuperação de praças e de conjuntos habitacionais e obras de drenagem”, completou.

De acordo com o projeto de Lei, os recursos do financiamento se destinam a execução de mais de nove macro ações, cujas intervenções são nas áreas de infraestrutura, habitação, saneamento e saúde em diversos bairros do município, com ênfase em áreas de baixa renda, beneficiando mais da metade da população do Recife. O crédito contemplará serviços de pavimentação, recuperação de praça e de conjuntos habitacionais, obras de contenção de encostas, ações de drenagem, com a construção de canais para auxiliar no escoamento de água nos dias chuvosos, minimizando os pontos de alagamento, além de realizar o Hospital da Criança, um dos compromissos de campanha do prefeito João Campos (PSB).

“É importante ressaltar que, devido a uma série de ações que a gestão do prefeito João Campos está, no sentido de promover o equilíbrio financeiro e das contas públicas do município, como o Plano de Ajuste Fiscal, a Prefeitura do Recife está apta celebrar essa operação de crédito. A Prefeitura encontra-se nos limites de endividamento municipal previstos em lei e esses recursos vão gerar melhorias, empregos e mais renda para nossa população”, ressaltou o vereador Samuel Salazar.

COMMENTS