Câmara do Recife debate crise do coronavírus com entidades médicas

Vereador Eriberto Rafael, presidente da Comissão de Acompanhamento do Coronavírus, conduziu reunião


Nesta quinta-feira (18), primeiro dia de quarentena em Pernambuco, a Comissão de Acompanhamento do Coronavírus da Câmara do Recife recebeu representantes de entidades médicas para discutir a crise gerada pelo vírus na cidade. Foram levantados pontos como a importância de continuar a vacinação e de estipular horários alternados para a população ir trabalhar mesmo fora do período da quarentena.

Participaram do encontro virtual o presidente do Conselho Regional de Medicina (Cremepe), Mário Lins; o presidente da Academia Pernambucana de Medicina (APM), Hildo Azevedo; o presidente da Associação Médica de Pernambuco (AMP), Bento Bezerra; e a presidente do Sindicato dos Médicos (Simepe), Cláudia Beatriz, além dos vereadores Eriberto Rafael (PP), Marco Aurélio Filho (PRTB), Ivan Moraes (PSOL), Ana Lúcia (Republicanos), Hélio Guabiraba (PSB) e Tadeu Calheiros (Podemos).

“A reunião foi importante para ouvir as entidades que representam os médicos da linha de frente. Eles trouxeram as necessidades dos profissionais e diversas contribuições para o combate da doença. Vamos ouvir as demandas e sugestões de outras categorias da saúde”, destaca o vereador Eriberto Rafael, presidente da Comissão.

PRESTAÇÃO DE CONTAS – Na próxima terça-feira, às 9h, a secretária de Saúde, Luciana Albuquerque, participará de outra reunião da Comissão. Ela apresentará uma prestação de contas de todas as ações tomadas pela pasta no combate ao vírus. Será transmitida ao vivo pelo site e YouTube da Câmara do Recife.

COMENTÁRIOS