Câmara do Recife funcionará virtualmente durante quarentena

Em virtude da quarentena decretada pelo Governo do Estado, a Câmara do Recife suspenderá totalmente as atividades presenciais entre os dias 18 e 28 de março, funcionando apenas de maneira virtual. Desde o dia 2 de março, a Casa já tinha limitado o acesso, estabelecendo a presença de até 30% do quadro de funcionários de cada departamento e gabinete, na tentativa de contribuir com o combate à disseminação do Coronavírus. “Atingimos quase 100% de ocupação nos leitos hospitalares e as medidas de quarentena têm como principal objetivo reduzir essa pressão na rede de saúde. Sabemos que são decisões duras, mas necessárias para que possamos ter menos gente contaminada, controlando as internações e atendimentos. Não há economia sem segurança sanitária para a população”, afirma o vereador Romerinho Jatobá, presidente da Casa. O vereador Eriberto Rafael, primeiro-secretário da Câmara, destaca que a implantação do sistema de reuniões virtuais e da assinatura digital permite o funcionamento da Casa remotamente, com a tramitação de matérias legislativas e documentos internos pela internet. “As sessões plenárias, reuniões das Comissões e audiências públicas continuam acontecendo virtualmente. A tramitação das matérias legislativas também está garantida com segurança e agilidade”, finaliza. As reuniões da Casa podem ser acompanhadas por qualquer pessoa em tempo real pelo site da Câmara e pelo canal oficial do YouTube.


Em virtude da quarentena decretada pelo Governo do Estado, a Câmara do Recife suspenderá totalmente as atividades presenciais entre os dias 18 e 28 de março, funcionando apenas de maneira virtual. Desde o dia 2 de março, a Casa já tinha limitado o acesso, estabelecendo a presença de até 30% do quadro de funcionários de cada departamento e gabinete, na tentativa de contribuir com o combate à disseminação do Coronavírus.

“Atingimos quase 100% de ocupação nos leitos hospitalares e as medidas de quarentena têm como principal objetivo reduzir essa pressão na rede de saúde. Sabemos que são decisões duras, mas necessárias para que possamos ter menos gente contaminada, controlando as internações e atendimentos. Não há economia sem segurança sanitária para a população”, afirma o vereador Romerinho Jatobá, presidente da Casa.

O vereador Eriberto Rafael, primeiro-secretário da Câmara, destaca que a implantação do sistema de reuniões virtuais e da assinatura digital permite o funcionamento da Casa remotamente, com a tramitação de matérias legislativas e documentos internos pela internet. “As sessões plenárias, reuniões das Comissões e audiências públicas continuam acontecendo virtualmente. A tramitação das matérias legislativas também está garantida com segurança e agilidade”, finaliza.

As reuniões da Casa podem ser acompanhadas por qualquer pessoa em tempo real pelo site da Câmara e pelo canal oficial do YouTube.

COMENTÁRIOS