Câmara do Recife instala Comissão de Acompanhamento do Coronavírus

Vereador Eriberto Rafael vai presidir o Colegiado

Foi instalada nesta quinta-feira (11) a Comissão Especial Interpartidária de Acompanhamento do Coronavírus na Câmara do Recife. O grupo de sete vereadores vai acompanhar a crise gerada pela doença e seus impactos sanitários, econômicos e sociais. No encontro virtual, a Comissão discutiu as linhas de ações, sendo a primeira delas uma reunião com a secretária de Saúde, Luciana Albuquerque, sobre as ações em curso atualmente pela pasta no combate do vírus.

Eriberto Rafael e Marco Aurélio Filho foram eleitos presidente e vice-presidente da Comissão, respectivamente. Também fazem parte a vereadora Ana Lúcia e os vereadores Tadeu Calheiros, Ivan Moraes, Hélio Guabiraba e Luiz Eustáquio. A Comissão terá duração de 180 dias, prazo que pode ser prorrogado.

“Tivemos esta Comissão no ano passado, fizemos reuniões com secretários, com segmentos sociais e visitas técnicas. Com a formação da nova legislatura da Câmara, o início de mais um ano vivendo em meio à pandemia, com todos os impactos que ela traz, e diante do início da vacinação, pedimos a instalação novamente para acompanhar e fiscalizar as ações”, destacou o vereador Eriberto Rafael, que é biomédico com mestrado em Biologia Aplicada à Saúde pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

“Em um momento difícil como esse de pandemia, a Casa de José Mariano teve a sensibilidade de propor esta importante Comissão. Agradeço pela confiança de assumir a vice-presidência, e tenho certeza de que, junto com o presidente Eriberto Rafael e dos demais vereadores do grupo, faremos o melhor pelo povo do Recife”, afirmou o vereador Marco Aurélio Filho.

COMENTÁRIOS